sexta-feira, 6 de novembro de 2015

ABC enfrenta Ceará sob risco de rebaixamento à Série C do Brasileiro


Alvinegro potiguar pode ser rebaixado nesta rodada em caso de derrota para os cearenses e triunfos de Macaé-RJ e Criciúma-SC




ABC e Ceará se enfrentam nesta sexta (Foto: Wellington Rocha/PortalNoAr)
ABC e Ceará se enfrentam nesta sexta (Foto: Wellington Rocha/PortalNoAr)
Uma derrota na noite desta sexta-feira (6) pode culminar com o rebaixamento do ABC à Série C do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro enfrenta o Ceará-CE às 20 horas (horário de Natal), no estádio Presidente Vargas, pela 34ª rodada, precisando da vitória para seguir com um fio de esperança para a permanência na Segunda Divisão nacional.
O time potiguar amarga a 18ª colocação, com 28 pontos, sete pontos atrás do rival desta noite. O site Chance de Gol aponta o clube com 99,92% de possibilidade de rebaixamento, fato que pode ser concretizado já nesta rodada.
Derrota frente aos cearenses e triunfos do Macaé-RJ sobre o Vitória-BA e do Criciúma-SC diante do Botafogo-RJ levarão o ABC à Terceira Divisão, depois de cinco temporadas consecutivas na Segundona.
Para o confronto vital, o técnico Sérgio China terá o retorno do meia Ronaldo Mendes, que cumpriu suspensão automática na última rodada. Além dele, o atacante Rafael Silva fica à disposição, após se recuperar de lesão.
Por outro lado, o atacante Rafinha e o volante Jackson seguem entregues ao departamento médico e ficam de fora da partida.
O ABC deve ir a campo com: Saulo, Ednei, Sueliton, Luisão e Marcílio; Adriano Alves, Fábio Bahia, Rafael Miranda, Ronaldo Mendes e Erivelton; Romarinho.
ABC perdeu em casa no 1º turno (Foto: Wellington Rocha/PortalNoAr)
ABC perdeu em casa no 1º turno (Foto: Wellington Rocha/PortalNoAr)
No primeiro turno, os cearenses venceram os potiguares no estádio Frasqueirão por 1 a 0. O único gol do jogo foi marcado por Uillian Correia. A partida foi válida pela 15ª rodada da competição.
Para sair do Z4
O Ceará está embalado na competição. Após três vitórias consecutivas, com 35 pontos, três a menos do que o Macáe, a equipe recebe o ABC com a possibilidade de sair da zona do rebaixamento.
Para o duelo, o técnico Lisca deverá repetir o time que derrotou o Mogi Mirim-SP na última rodada. O atacante Rafael Costa, que cumpriu suspensão contra os paulistas, se machucou e fica de fora mais uma vez.
Ficha Técnica
Local: Estádio Presidente Vargas, Fortaleza-CE
Horário: 20 horas – horário de Natal
Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha-GO
Ceará: Éverson; Tiago Cametá, Charles, Sandro e Victor Luis; Baraka, João Marcos, Ricardinho e Wescley; Alex Amado e Siloé. Técnico: Lisca.
ABC: Saulo, Ednei, Sueliton, Luisão e Marcílio; Adriano Alves, Fábio Bahia, Rafael Miranda, Ronaldo Mendes e Erivelton; Romarinho. Técnico: Sérgio China.
Fonte/NoAr

Nenhum comentário:

Postar um comentário