quarta-feira, 11 de novembro de 2015

América vai manter base em 2016






A+A-
Depois de Aluísio Guerreiro como técnico para a próxima temporada, o América agora volta suas atenções para a montagem do elenco que vai iniciar 2016, com as disputas do Campeonato Potiguar e da Copa do Nordeste. Alguns nomes estão sendo trabalhados pela direção e outros, que vestiram a camisa americana nesse ano, vão continuar no clube, como adiantou o diretor de futebol rubro, Yuri Bagadão.
Ana SilvaFora das quatro linhas a renovação no futebol inclui ex-craques que tiveram passagem de sucesso no Alvirrubro em épocas distintasFora das quatro linhas a renovação no futebol inclui ex-craques que tiveram passagem de sucesso no Alvirrubro em épocas distintas

“Não é segredo que temos problemas na receita e de orçamento. Estamos trabalhando com a nossa realidade, não adianta sonhar alto demais e deixar o América em uma situação crítica, como está acontecendo com alguns clubes. Estamos com uma posição muito severa em relação a isso. Porém, não podemos abrir mão de um elenco de qualidade. Se os resultados vierem, vem o retorno financeiro. Vamos manter aqueles jogadores que tem uma identidade com o América. Jogadores como Cascata, Boaventura, Pantera, Zé Antônio Potiguar, vão ficar no clube, assim como outros que estamos negociando e também o goleiro Camilo, que foi contratado recentemente”, afirmou Bagadão.

Já a situação do volante Judson para ter sido decidida. Ele não vai continuar no América para a próxima temporada, já que, valorizado pelo bom futebol apresentado neste ano, o salário do atleta ficou inviável para o orçamento americano de 2016. “Muitos torcedores querem a permanência de Judson no América, e, por nós, ele ficaria também. Mas, ele vem se destacando nas duas últimas temporadas e isso chamou atenção de vários clubes do Brasil. A Ponte Preta parece que está interessada nele. Então, temos que ser racionais. Com o salário que ele está pedindo, daria para contratar dois ou três jogadores de bom nível, que chegariam para compor o elenco e brigar pela titularidade. Temos que pensar nisso também”, disse o dirigente rubro.

Em relação a vice presidência de futebol rubra, que ainda está vaga, o presidente Beto Santos, já adiantava, na coletiva de apresentação de Aluísio Guerreiro,  que não vai existir a figura de um vice presidente e sim, um grupo que vai ajudar o futebol americano. “Estamos com quase toda nossa diretoria formada e o cargo de vice será formado por um grupo de cinco grandes americanos, este grupo será chamado GAF. O processo é união, aglutinar os americanos em torno do objetivo de levar o América de volta para onde queremos. Queremos ter dentro do GAF, ex-presidentes”, afirmou Beto Santos.

Além de ex-presidentes, ex-jogadores também foram convocados para fazer parte da nova direção americana. Gito, Carlos Mota e Baíca, vai se juntar a Moura, Severinho, Severo Júnior e Mirabeau, e formarão uma espécie de comissão permanente de futebol, auxiliando, não só o técnico da equipe profissional, como também nas categorias de base do América. “Pouca gente sabe, mas Carlos Motta é um vencedor nas categorias de base, um conhecer do futebol, assim como Baíca e Gito. A vinda desses ex-atletas, ídolos, traz a torcida de volta. É uma credibilidade a mais. Até que nos provem o contrário, todos são  competentes para fazer as atribuições que lhe foram dadas”, finalizou Bagadão.
Fonte/TribunadoNorte

Nenhum comentário:

Postar um comentário