sábado, 28 de novembro de 2015

Calor e tempo bom predominam em Abu Dhabi para último sábado da F1 na temporada 2015


A exemplo do que a meteorologia apontou para a sexta-feira, o dia que define o grid de largada para o GP de Abu Dhabi tem muito calor e céu azul. Não há qualquer previsão de chuva para a região.

O clima continua mais do que favorável no emirado de Abu Dhabi, palco da despedida da temporada 2015 do Mundial de F1. Da mesma forma que aconteceu na última sexta-feira, o sábado (28) que tem na sua programação o terceiro treino livre do fim de semana e a derradeira sessão classificatória do campeonato tem tempo muito bom, com céu azul e sem qualquer possibilidade de chuva. O mesmo está previsto pela meteorologia para o domingo no faraônico circuito de Yas Marina.
 
No momento, restando pouco menos de um hora para o início do terceiro treino livre, a temperatura ambiente está em 28ºC, informa o site ‘Accuweather’. Para o período noturno, quando será disputado o treino classificatório, a temperatura da pista naturalmente vai cair um pouco, mas o clima agradável deverá permanecer, chegando aos 25ºC. Durante a noite, a umidade relativa do ar deve chegar a 62%.
Assim como foi na última sexta-feira, o sábado em Abau Dhabi tem tempo muito bom (Foto: Red Bull)
A velocidade dos ventos deverá ser um pouco menor a noite, com a meteorologia apontando para 17 km/h na direção oés-noroeste. Mas durante o período do terceiro treino livre, os ventos podem alcançar até 28 km/h, uma velocidade bastante relevante.
 
Entretanto, pilotos e equipes não tratam o terceiro treino livre com tanta importância porque a sessão vai ocorrer num horário e com clima distinto em relação ao treino classificatório e a corrida. Desta forma, muitos times já têm na sua programação realizar testes com peças que serão adotadas nos bólidos de 2016.
 
O terceiro treino livre em Abu Dhabi está marcado para 14h locais, 8h pelo horário brasileiro de verão. Já a sessão que define o grid de largada da última corrida da temporada está marcada para 11h, novamente pelo horário de Brasília.
 
Nico Rosberg tem a chance de emendar uma grande sequência de seis poles. Em grande fase nesta reta final de Mundial, o alemão vem de duas vitórias consecutivas, no México e no Brasil, mas meio que jogou a toalha após fechar a sexta-feira como mais rápido em Abu Dhabi pelo fato de contar com um motor mais antigo e de muita quilometragem. Desta forma, em teoria, Lewis Hamilton surge como favorito para faturar a posição de honra do grid em Yas Marina. E confirmando o favoritismo, o tricampeão chegaria à sua 50ª pole na carreira como piloto de F1.
 Fonte/Uol

Nenhum comentário:

Postar um comentário