sexta-feira, 27 de novembro de 2015

Clubes de Mossoró aceleram montagem de elencos para temporada 2016


No momento, dupla Baraúnas e Potiguar contam apenas com 17 atletas para a disputa do Estadual que começa em janeiro



Bira Lopes é o técnico do Potiguar para o Estadual 2016 (Foto: Divulgação)
Bira Lopes é o técnico do Potiguar para o Estadual 2016 (Foto: Divulgação)
Os maiores rivais do futebol do interior do RN se empenham na montagem de seus elencos para o Campeonato Potiguar. Os mossoroenses Baraúnas e Potiguar têm anunciado novos jogadores para a montagem de seus elencos para disputa da temporada 2016.
No total, os dois clubes contam com 17 atletas, número ainda longe de garantir a disputa tranquila do estadual do ano que vem. O Potiguar saiu na frente e anunciou a primeira contratação do futebol mossoroense para a próxima temporada: o técnico Bira Lopes.
O treinador comandará a equipe que também foi pioneira quando confirmou o pernambucano Dunga, de 27 anos, como o primeiro jogador acertado para jogar no estádio Nogueirão.
“Estou voltando ao clube que fui mais feliz jogando futebol”, assim o meia Radamés – segundo jogador contratado pelo Time Macho – comentou a respeito daquela que será sua terceira passagem pela equipe. Em 2013, o acreano de 22 anos foi um dos destaques do Potiguar que conquistou o Estadual daquele ano.
Depois a diretoria alvirrubra divulgou outras seis contratações para o seu elenco. Desses, dois fazem jus ao nome do clube e nasceram no RN: o lateral direito Francisco Magno, de 29 anos, e o goleiro Magdyell (26) – filho da terra de Mossoró.
A lista também conta com o zagueiro Ramon Rafael, os volantes Diego Felipe e Araújo Goiano e o atacante Vitinho.
Givanildo Sales disputará pela segunda vez seguida o Estadual no comando do Baraúnas (Foto: Wellington Rocha)
Givanildo Sales disputará pela segunda vez seguida o Estadual no comando do Baraúnas (Foto: Wellington Rocha/Portal No Ar)
Leão do Oeste
O Baraúnas, também em fase de montagem da equipe, será comandado pelo técnico Givanildo Sales, que trabalhou no clube durante o Estadual deste ano.
As contratações de jogadores demoraram a acontecer. No entanto, desde a última quinta-feira (25) a diretoria tricolor tem trabalhado intensamente. Nove atletas foram anunciados – sete de uma só vez. A quantidade já é superior a do arquirrival.
Os primeiros nomes confirmados para defender o Leão do Oeste em 2016 foram do zagueiro Cláudio Baiano, de 31 anos, e o atacante Lucão (24).
Na sexta-feira (26), o pacotão de sete jogadores foi anunciado com as presenças dos meias Murillo, Darlyson e Jedson, dos volantes Júnior Borracha e Marquinhos, do lateral direito Joshua e do atacante Rafinha.
No Campeonato Estadual, a dupla Potiba estreará no dia 24 de janeiro de 2016. O Baraúnas jogará fora de casa contra o Assu. O primeiro a jogar no estádio Nogueirão será o Potiguar que receberá Santa Cruz. O clássico entre os arquirrivais acontecerá já na terceira rodada com mando de campo pertencente ao Time Macho.
Fonte/NoAr

Nenhum comentário:

Postar um comentário