segunda-feira, 2 de novembro de 2015

Eleição no ABC: Nome de consenso está cada vez mais difícil



A busca por um candidato de consenso na eleição do ABC está chegando ao fim. Conselheiros que tem mantido reuniões sistemáticas em busca de um nome capaz de aglutinar as duas correntes dentro do clube, estão sentindo que é praticamente impossível chegar a um ponto de convergência e são várias as razões que estão colocando um ponto final neste processo.
Se de um lado existe a busca pelo consenso, de outro existe uma campanha sistemática e organizada contra a atual diretoria o que acaba impedindo qualquer tipo de negociação.
A ingerência de um pequeno grupo de jovens radicais que na busca de consenso, tenta impor o nome do ex-presidente Judas Tadeu Gurgel, como aconteceu na recente reunião na CDL, é um ponto importante.
Existe também a  influência forte e contundente  de Leonardo Arruda e de Flávio Anselmo – cito os dois especificamente pelo que representam na história do clube –  no grupo de oposição que trabalha nas redes sociais impondo o nome de Judas, outro fator determinante e que inclusive é apontado como responsável pelo afastamento do Deputado José Adécio deste grupo, partindo para uma candidatura independente.
Atual presidente do clube, Rubens Dantas é atacado pelo fato do time estar rebaixado para a Série C, embora tenha sido o presidente na conquista do título brasileiro da Série C. Judas Tadeu em 13 anos de administração, igualmente rebaixou o time e até de forma muito mais traumática, já que durante um bom tempo, o ABC ficou “fora de série”, ou seja, os dois tem acertos e erros.
O  nome de Judas Tadeu em si não parece ser problema para encontrar um consenso e uma eventual composição para tentar acalmar os ânimos dentro do ABC. O problema é o tom que integrantes do grupo de apoio ao  ex-presidente tem dado à campanha, um tom revanchista e extremamente agressivo contra alguns atuais dirigentes.
Fonte/MarcosLopes

Nenhum comentário:

Postar um comentário