sábado, 14 de novembro de 2015

Fabiano Teixeira diz que espera “campanha propositiva”


Fabiano Teixeira, candidato da situação a presidência do ABC, participou do Arena da TV Ponta Negra desta sexta-feira e falou sobre o desafio e o como avalia o momento e o futuro do clube.
imageA eleição: ” Da minha parte eu espero uma campanha propositiva que não seja uma campanha que  procure saber quem foi o presidente,  quem deixou sem Série, quem foi o presidente que rebaixou, que vendeu terreno, quem ganhou a b ou c. Acho que o ABC  precisa hoje de pessoas que queiram resolver os problemas, detectar os erros e procurar resolver”.
Futebol: ” Eu acho que o ABC vai larga trás em relação a isso, mas é muito bom que as opções estejam já definidas com os seus treinadores, a permanência de Sérgio China  ou não e em cima disse eu acredito que tomado posse já estar com apermanência de China ou a contratação do outro treinador junto com os novos jogadores definida. Dizer hoje que Sérgio China tem o perfil ou não eu não posso, vamos ter uma conversa  ainda, mas diria que é um nome tem vínclulo com o ABC, que  pegou o Salgueiro e foi vice campeão pernambucano. Tenho escutado a torcida e comissão técnica e todo mundo está satisfeito com o trabalho dele”.
Independência: ” Sou candidato da situação porque  tenho o apoio da diretoria, mas tenho também  independência  perante atual diretoria. Eu não posso abrir mão do apoio de Rubens Guilherme , que tem apoio do patrocinador EMS, que  tem experiência, que foi Campeão Brasileiro, foi vice do Nordeste, errou mas quem não erra? Tenho que  pegar acertos dele. Não pode perder Rogério Marinho  nos bastidores em Brasília onde é relator da nova lei do futebol, tem influência na CBF, a gente precisa todos os abecedistas. Vou mostrar independencia em relação a esta diretoria que demitiu Ferdinando Teixeira, trazendo  ele de volta, como também deve voltar o doutor Roberto Vital. A gente tem que  pegar o que é de melhor de um lado e outro e tentar corrigir”.
Ferdinando Teixeira: ” O papel dele será extatamente onde  acho que  tenha sido ponto crucial desta diretoria. Deixaram Pastana  muito a vontade,  faltou aquela pessoa que cobrasse dele, que exigisse dele, que fosse  a posição da diretoria e essa será a posição de Ferdinando em 2016. Mas vai ser uma diretoria nova, pessoas novas, uma nova geração que está entrando no ABC”.
Na conversa de cafezinho, Fabiano afirmou ainda que vai contratar um Diretor de Futebol: ” Ele será o responsável pelas contratações, o professor Ferdinando Teixeira não será remunerado e nem será o homem das contratações, o diretor sim, este terá remuneração mas não terá a liberdade total que teve o Pastana por exemplo”.
Fabiano falou ainda sobre a situação administrativa e financeira do ABC: ” Para minha surpresa como economista, estive esta semana inteira no clube,  junto com a pessoa que  vai ser o meu  financeiro, e afirmo que o ABC está muito bem gerido. Não tem contas a curto prazo, o passivo está a longo prazo, quem fez este trabalho fez muito bem, mas  o que não significa dizer que é as mil maravilhas, mas dá para respirar, dá para trabalhar sim “.
Política e futebol: ” Em 2016 eu não  posso mais ser candidato e Serrinha é aqui perto onde eu vou e volto todos os dias e isto não é problema. Além do mais a eleição ano que vem será de 45 dias e não me obriga a estar lá todos dias. Não vai ter problema”.
Sobre o sócio-torcedor, Fabiano Teixeira disse que fez um levantamento da oscilação nos últimos três: ” Oscila de acordo com a campanha do time e só também aumentar quando tiver também a parte social. Naquela área onde hoje funcionam os campos da base, deve ser a área social com piscinas, o que vai depender de uma parceria. O ABC recebeu a doação de um conselheiro, de uma área de 10 hectares em Pium, onde será construido um CT para as bases”.
Fonte/MarcosLopes

Nenhum comentário:

Postar um comentário