Peixe pode utilizar área de um outro clube da cidade, o Portuários, para construir o novo estádio, com capacidade para até 35 mil pessoas

O Santos parece estar determinado a erguer um novo estádio, sem demolir ou reformar a Vila Belmiro. Depois de se reunir com a prefeitura da cidade, o presidente do clube, Modesto Roma Júnior, começou a conversar com potenciais investidores, segundo o “Lance”.
O projeto do Alvinegro Praiano seria utilizar o espaço de outro clube da cidade, o Portuários, para erguer a arena, que também poderia ser utilizado pela Portuguesa Santista e o Jabaquara na Segunda divisão do Campeonato Paulista, que corresponde à quarta divisão, já que o Estadual tem as Séries A1, A2 e A3. A ideia seria facilitada pelo fato do Portuários ter dívidas com a prefeitura de Santos.
A capacidade máxima da arena municipal seria de 35 mil pessoas. O Santos estaria mediando a negociação entre potenciais investidores e a prefeitura e já teria se reunido com duas firmas de arquitetura, uma delas a que projetou o novo Maracanã e a Arena Pernambuco.
A construção de um novo estádio, ou a reforma da Vila Belmiro, é um assunto muito debatido no clube nos últimos anos. Muitos conselheiros consideram que o clube precisa de uma nova casa, em São Paulo, para aumentar a arrecadação, enquanto outros “batem o pé” e ressaltam que a Vila é o “caldeirão” do Peixe. Neste ano, o clube alvinegro cogitou assumir a administração do Pacaembu, na capital paulista, juntamente à empresa Luarenas, mas como a companhia desistiu de apresentar um projeto à prefeitura de São Paulo, o Santos desistiu da ideia.
Fonte/FutebolInterativo
Nenhum comentário:
Postar um comentário