segunda-feira, 9 de novembro de 2015

São Paulo demite Doriva após 7 jogos e terá Milton Cruz até o fim do ano


O São Paulo anunciou nesta segunda-feira (9) que Doriva não é mais o técnico da equipe. Em sete jogos no comando, o treinador teve quatro derrotas, dois empates e uma derrota, um aproveitamento de apenas 33% dos pontos. O clube confirmou a troca de comando nas redes sociais. O último jogo de Doriva foi no domingo (8), na derrota por 2 a 1 para o Cruzeiro, no Mineirão, pelo Campeonato Brasileiro. O comando do time até o final do ano ficará com o coordenador técnico Milton Cruz, que entre abril e junho deste ano também comandou a equipe.
Rubens Chiri/saopaulofc.netEm sete jogos no comando do São Paulo, Doriva teve quatro derrotasEm sete jogos no comando do São Paulo, Doriva teve quatro derrotas

Contratado para substituir Juan Carlos Osorio, Doriva deixou a Ponte Preta para aceitar o desafio de liderar o São Paulo nos jogos finais da temporada. O técnico foi revelado pelo clube como volante na década de 1990 e chegou como um dos últimos atos da gestão do presidente Carlos Miguel Aidar. O dirigente renunciou ao cargo cinco dias depois da apresentação do treinador.

Logo depois dessa saída, o novo presidente, Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, promoveu outras mudanças no departamento de futebol. O então gerente de futebol José Eduardo Chimello entrou em acordo com o novo mandatário e deixou o cargo. Chimello havia trabalhado com Doriva no Ituano e foi um dos responsáveis para negociar a chegada do novo técnico.

Para o lugar dele, retornou à gerência Gustavo de Oliveira, um dos responsáveis, segundo Doriva, pela troca de comando. "Gustavo me disse que queria criar um fato novo no São Paulo. E por isso fui demitido", disse o técnico, via assessoria de imprensa.

Doriva trabalhou no clube por aproximadamente um mês e nesse período teve principal resultado a eliminação na Copa do Brasil diante do Santos, com duas derrotas. A queda impediu o São Paulo de terminar o ano com título e foi sacramentada com uma derrota por 3 a 1 na Vila Belmiro, quando o time do Morumbi levou todos os gols em apenas 23 minutos de partida.

Fonte/AE

Nenhum comentário:

Postar um comentário