segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

Candidatos à presidência do ABC votam e se mostram confiantes para a vitória


 
 Três candidatos a presidência, Judas Tadeu Gurgel, Fabiano Teixeira e José Adécio, votaram logo no início da eleição

Por Heilysmar Lima
Judas se mostrou confiante (Foto: Alberto Leandro/PortalNoar)
Judas é o candidato de oposição (Foto: Alberto Leandro/PortalNoar)
A votação para a escolha do novo presidente do ABC acontece nesta segunda-feira (14). O processo eleitoral foi iniciado às 10 horas da manhã e se estende até às 18 horas. As eleições ocorrem no módulo 1 do estádio Frasqueirão. Os três candidatos à presidência, Judas Tadeu Gurgel, Fabiano Teixeira e José Adécio, votaram logo no início da eleição.
Para o candidato da chapa 10, o ex-presidente Judas Tadeu, a expectativa é de vitória. Segundo ele, seu triunfo será importante para recolocar o torcedor abecedista mais próximo do clube.
“Expectativa é muito boa. É uma eleição indireta, mas democrática. A participação dos sócios está muito boa e nós temos a esperança de sair com o resultado positivo. O ABC precisa mudar o seu perfil. O torcedor foi afastado daqui e esse momento é importante para que possamos transformar o ABC no clube do povo novamente”, declarou.
Já o candidato da chapa 30, Fabiano Teixeira, filho do ex-treinador Ferdinando Teixeira, seguiu a linha de raciocínio do adversário e se mostrou confiante para o triunfo.
“A expectativa é a melhor possível. O trabalho que fizemos de captação do eleitor, no bom sentido, com ligações, foi muito bom. Acredito que às 18 horas vamos sair da eleição com a vitória. Se Deus quiser”, comentou.
O terceiro candidato, o deputado José Adécio, da chapa 20, se mostrou mais comedido com a eleição e reconheceu a dificuldade para ser eleito.
“Acho que foi uma eleição radicalizada entre os candidatos de situação e oposição contra a minha candidatura, que é de proposição. Eu sou realista e as chances maiores são dos outros candidatos. No entanto, acima de tudo, sou ABC e vou apoiar quem for eleito”, revelou.
Fabiano é o candidato da situação (Foto: Alberto Leandro/PortalNoar)
Fabiano é o candidato da situação (Foto: Alberto Leandro/PortalNoar)
Nas duas primeiras horas de votação, cerca de 300 votos haviam sido computados. Ao todo, 1801 pessoas estão aptas a votar.
Entenda a eleição
Antes da escolha do novo mandatário, os sócios alvinegros aptos ao voto precisarão eleger os novos integrantes do Conselho Deliberativo do clube. A eleição dos conselheiros ocorrerá entre as 10 e 18 horas, no estádio Frasqueirão.
A partir da escolha dos novos membros do setor administrativo do clube se tornarem conhecidos, no início da noite, será feita a escolha dos integrantes da mesa do Conselho Deliberativo. Esse processo é regido pelo conselheiro mais velho eleito e serve para designar os nomes que ocuparão as funções existentes na junta.
Com a mesa do Conselho Deliberativo formada, o novo presidente do setor media o momento mais esperado – a escolha pelo presidente executivo do clube. Nessa etapa apenas os conselheiros são considerados aptos ao voto. O novo mandatário alvinegro comandará o clube pelos próximos três anos.
Fonte/NoAr

Nenhum comentário:

Postar um comentário