Os cuidados foram iniciados pelo campo do CT, já que o Frasqueirão estava sendo utilizado pela Seleção Brasileira de Futebol Feminino, em preparação para os jogos do Torneio Internacional de Futebol Feminino, encerrado no domingo passado (20).
 
Sob orientação do administrador do Complexo Sócio-Esportivo Vicente Farache, Luiz José, os funcionários fizeram a recuperação do gramado do CT com um trabalho de aeração do campo através da aplicação de adubo com uma camada de material inerte e granular para melhoramento da grama, realizaram o rebaixamento da grama com a máquina de corte horizontal e depois utilizaram a máquina de corte vertical para diminuir o volume das raízes do sistema radicular.
 
“Esse é um cuidado que temos em todo final de temporada. Logo que terminam as competições, iniciamos os trabalhos de recuperação dos gramados, desgastados pelo acúmulo de treinos e jogos durante todo o ano. Trabalhamos para que os campos possam estar em perfeito estado, um tapete, como costumamos dizer, para que os jogadores desempenhem as suas atividades nas melhores condições desde o início da pré-temporada”, explicou Luiz José.
 
O trabalho no campo do CT Alberi Ferreira de Matos foi concluído no domingo (20) e o gramado já está pronto para receber os jogadores abecedistas. Na segunda-feira (21), os funcionários retiraram as traves do Frasqueirão e na manhã desta terça-feira (22), iniciaram as atividades de recuperação do gramado do estádio.
 Fonte/NovoJornal