domingo, 6 de dezembro de 2015

Dunga avalia o ano e diz que o grupo está aberto


Com os próximos duelos do Brasil pelas Eliminatórias marcados para março de 2016, Dunga atravessa um período de avaliação sobre sua segunda passagem. Em participação na Fox Sports, o técnico da Seleção Brasileira garantiu que está de olhos bem abertos com relação ao desempenho dos brasileiros na Europa, o que deu margem às eventuais voltas de Felipe Melo e Thiago Silva.
DivulgaçãoDunga revelou que pretende aproveitar o período de folga para fazer projetos para temporadaDunga revelou que pretende aproveitar o período de folga para fazer projetos para temporada

Com pouco mais de dois anos e meio para a Copa da Rússia, principal projeto a longo prazo, Dunga sempre negou ter o elenco da Seleção fechado e defendeu a possibilidade de deixar o “leque aberto”, como mencionou em uma série de convocações ao longo do ano. Assim, viu com naturalidade uma possível volta do volante Felipe Melo, que não vestiu mais a camisa amarela após o Mundial de 2010.

Expulso contra a Holanda, nas quartas de final, em jogo que o Brasil perdeu de virada e foi eliminado, Melo encarou o estigma de jogador violento e polêmico após a entrada em Sneijder e as provocações durante sua passagem pela Turquia, onde defendeu o Galatasaray. Agora na Internazionale, o brasileiro foi elogiado por Dunga, que fez questão de desconstruir o estigma de “louco” empregado ao jogador.

“Louco porque é um jogador com personalidade, autêntico e que fala o que pensa. Ele está em um bom momento na Inter de Milão, ele foi bem nessa troca. Talvez precisasse de uma motivação nova. Na primeira passagem que tive na Seleção acho que ele só não jogou um jogo. É um jogador de personalidade, tem boa leitura, força física e, assim como os demais, estamos observando”, declarou.

De homem de confiança de Felipão na Copa do Mundo de 2014 a ausência na lista de convocados, o zagueiro Thiago Silva deixou de ser opção de Dunga após a Copa América. Na competição em questão, inclusive, cometeu falha determinante no jogo contra o Paraguai, quando a Seleção foi eliminada nos pênaltis. Titular absoluto do PSG, Thiago tem condições de voltar à equipe, ao menos, na visão de Dunga.

“O Thiago tem chance de voltar. Na Seleção tem 23 atletas, e para ser capitão tem que jogar. Antes de pedir a faixa, tem que jogar”, falou, rebatendo as reclamações do zagueiro, repercutidas pela imprensa, quando a faixa passou ao braço de Neymar.

“Temos que tratar os jogadores como homens, como profissionais, e não como crianças. Não sei como as pessoas reivindicam um posto. Você conquista um posto”, acrescentou, minimizando os boatos repercutidos pela imprensa.
Fonte/TribunadoNorte

Nenhum comentário:

Postar um comentário