quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

Esporte Interativo já conversa com clubes sobre Brasileirão 2018/19




Proposta do canal seria um incentivo de R$ 40 milhões de luvas apenas pela assinatura do contrato




Os clubes da Série A do Brasileiro foram procurados pelo canal Esporte Interativo, que os sondou sobre os direitos do Nacional na TV fechada para as temporadas 2018-19.
Executivo da emissora acenou com um incentivo de R$ 40 milhões de luvas pela assinatura do contrato, o que “mexeu'' com diversos clubes, especialmente os que enfrentam situação financeira difícil e precisam de um influxo de dinheiro para a próxima temporada.
A proposta foi confirmada a este blog por dois presidentes de clubes da região sudeste que conversaram com o canal.
Cartolas consultaram executivos da Globosat sobre a proposta que receberam do Esporte Interativo e sugeriram que recebessem da programadora do Rio R$ 40 milhões de luvas.
Eles foram ouvidos e a informação levada em consideração. Mas a resposta não os agradou. Ouviram que a Globosat até poderia liberar R$ 40 milhões agora, mas em contrapartida enxugaria em torno de 25% do que os clubes costumam receber pelos direitos de TV fechada.
A área de negociação de direitos de TV da Globo sofreu mudanças radicais este ano, com o anúncio do afastamento de Marcelo Campos Pinto, que tradicionalmente negociava com os cartolas dos clubes os direitos de TV.
Em seu lugar, tomaram a frente das negociações Pedro Garcia, que desempenhava a função de diretor de negócios dos canais SporTV, Premiere e UFC Combate, e Roberto Marinho Neto, filho de Roberto Irineu Marinho.
Cartolas ouvidos pelo blog afirmam que ainda estão se “adaptando" às mudanças na Globosat.
Fonte/Blog Ohata

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