quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

América vai tentar manter liderança

Talvez nem a comissão técnico do América esperava um vitória tão esmagadora logo na estreia do Campeonato Potiguar. Os 4 a 0 diante do Alecrim deixaram o rubro numa situação tranqüila na primeira rodada, mas o técnico Aluísio Guerreiro não ficou satisfeito com tudo. E o compromisso diante do Assu, hoje, na Arena das Dunas, às 19h, servirá para o Dragão buscar confirmar a boa fase e quem sabe continuar na liderança da competição.
O Camaleão do Vale, inclusive, é um concorrente direto por essa condição. Na estreia, o time venceu o Baraúnas em casa por 2 a 1 e ficou atrás do América por conta do saldo de gols. 
Mas o Dragão, mais do que ficar na liderança, quer provar o bom futebol neste início de temporada. O técnico Aluísio Guerreiro admitiu, que, apesar da vitória elástica diante do Periquito, o time pecou em alguns aspectos. 
Para Guerreiro, a equipe “carregou demais a bola”, como declarou na entrevista coletiva ao final da partida. Ele avaliou ainda que o Alecrim deu certo trabalho no início do confronto e por isso precisou mexer no posicionamento do time. A partir dos 2 a 0, “as coisas melhoraram”, ele alega.
Dessa vez, o Dragão não terá o calor como adversário, como aconteceu daquela vez quando atuou às 9h30. Mas Aluísio terá uma boa dor de cabeça para resolver no time principal. O técnico não terá nenhum desfalque do time titular para o duelo. E, por isso, ganhou uma dúvida. 
Na segunda etapa do jogo contra o Alecrim, ele sacou o meia-atacante Reis e colocou Mateus para atuar na função, jogando pelos lados do campo. O jogador, que saiu do banco de reservas, se destacou e foi um dos melhores do confronto, sendo inclusive coroado com um belo gol em chute de fora da área. Assim, pode ganhar a vaga no time principal.
Além disso, ontem o nome do atacante Daniel Ferreira foi divulgado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e o centroavante também fica à disposição.
Dois atletas, no entanto, seguem sem condições de jogo por questões burocráticas. O lateral-direito Alan Silva e o atacante Rômulo, recém-chegados ao Centro de Treinamento Abílio de Medeiros.
Além disso, o Dragão confirmou a dispensa do meia Ramon. O time e o atleta chegaram a um acordo para assinar a rescisão. O jogador não chegou a fazer sequer uma partida oficial com a camisa do Alvirrubro e foi dispensado um mês depois de ser contratado. Antes de chegar à Natal, Ramon, que tem passagens por Atlético-MG e Corinthians, estava atuando na Terceira Divisão do Campeonato Mineiro. 
Técnico está invicto à frente do Assu
O técnico Reginaldo Sousa chegou ao ASSU na temporada passada para lutar na Segunda Divisão do Campeonato Potiguar no ano passado.  Nas seis rodadas que valeram o acesso do Camaleão do Vale à elite do Estadual, ele não perdeu nenhum confronto. 
Na estreia do Campeonato Potiguar deste ano diante do Baraúnas, conquistou uma vitória por 2 a 1 em casa, o que levou o time a brigar no topo da tabela. Além disso, o resultado manteve o treinador invicto no comando da equipe, onde está desde 2015.
Diante do América na Arena das Dunas, ele terá o maior desafio neste período à frente do Camaleão do Vale.
América é historicamente superior
O jogo de hoje na Arena das Dunas será o 19º encontro entre América e ASSU na história. Como a equipe do interior disputou a Segunda Divisão na temporada passada, os dois times não se enfrentaram em 2015. 
No histórico de 18 confrontos, o Dragão tem uma ligeira vantagem em cima do Camaleão. Segundo os dados do pesquisador de futebol potiguar Marcos Trindade, o América acumula sete vitória contra quatro do ASSU na história. Em outros sete duelos, a partida terminou empatada, o que demonstra certo equilíbrio entre os times. 
O Dragão segue como favorito para o duelo por conta do investimento e, principalmente, da estreia com goleada por 4 a 0 diante do Alecrim no domingo passado. Mesmo assim, o ASSU é apontado nesta temporada como um dos nomes fortes do interior para o Campeonato Potiguar.
Ficha técnica
Fonte/NovoJornal

Nenhum comentário:

Postar um comentário