(A partir de cima, à esquerda): Gianni Infantino, Sheikh Salman bin Ebrahim Al-Khalifa, Jerome Champagne, Prince Ali bin al-Hussein e Tokyo Sexwale© Fornecido por AFP (A partir de cima, à esquerda): Gianni Infantino, Sheikh Salman bin Ebrahim Al-Khalifa, Jerome Champagne, Prince Ali bin al-Hussein e Tokyo Sexwale A Fifa confirmou nesta terça-feira, oficialmente, a candidatura dos cinco aspirantes à presidência da entidade, a um mês das eleições, previstas para 26 de fevereiro em Zurique.
Os candidatos são Gianni Infantino, o xeque Salman Salman bin Ebrahim al Khalifa, o príncipe Ali bin al Hussein, Tokyo Sexwale e Jérôme Champagne.
A Comissão Eleitoral admitiu oficialmente os cinco candidatos, anunciou a Fifa. O vencedor será o sucessor de Joseph Blatter, presidente demissionário suspenso de qualquer atividade relacionada ao futebol por oito anos.

A disputa acontece no momento em que a Fifa enfrenta a maior crise de sua história, após a revelação em 2015 de escândalos de corrupção em larga escala.
Fonte/MSN