domingo, 10 de janeiro de 2016

Marta diz que pressão por medalhas é normal

Marta: ‘pressão para a seleção ganhar uma medalha olímpica é positiva’

Marta reuniu amigos de Alagoas num futebol society e jogou pelo menos seis partidas numa quadra particular no bairro de Mangabeiras, na noite da última quarta
Marta considera a pressão dos brasileiros para as seleções masculina e feminina ganharem medalhas olímpicas em 2016 como normal e positiva. “A pressão já existe há muitos anos. Mesmo sabendo que as dificuldades do futebol feminino são muito maiores que as do futebol masculino, existe uma diferença imensa de apoio e as pessoas cobram”.A atleta lembrou que é da cultura dos brasileiros cobrar e querer ver a Seleção como campeã nas competições. “São coisas da cultura do brasileiro. A cobrança sempre existiu. As pessoas cobram sem saber o quanto a gente luta para alcançar os objetivos. Essa pressão existe, sempre existiu e isso não é só de agora ou porque vamos jogar as Olimpíadas aqui no Brasil”.

Por outro lado, ela considera que as atletas têm de pensar nas cobranças como algo positivo e trabalhar para que elas as motivem e as façam crescer cada vez mais. “Toda vez que entro em campo, quero mostrar como o futebol feminino é uma realidade e que precisa ser aceito por todos”, opinou.

Ela considera que a parte mais difícil está quase vencida, que é a dedo preconceito. “Mas falta investimento”, destacou.
Fonte/GazetadeAlaogoas

Nenhum comentário:

Postar um comentário