segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

Nogueirão tem laudos renovados para o estadual

O estádio Professor Manoel Leonardo Nogueira, o Nogueirão, está praticamente pronto para receber os jogos do Campeonato Estadual 2016. Embora os laudos tenham validade até 28 de janeiro, a Secretaria de Esporte e Lazer já conseguiu renovar a maioria das permissões: laudos da Vigilância Sanitária, da Capacidade de Público, de Emergência e o laudo de Para-raios. Até o fim desta semana, o laudo estrutural e do Crea também devem ser renovados, todos por no mínimo mais um ano.
Desde dezembro, a Secretaria de Esporte trabalha para renovar os laudos e conseguir a liberação do Corpo de Bombeiros. O objetivo é obter a liberação antes do início do Campeonato, programado para 24 de janeiro. Conforme o secretário Abraão Dutra, a vistoria deve ser marcada para próxima semana. Itens de segurança e capacidade de público serão avaliados pelos bombeiros.
“O Corpo de Bombeiros resguarda uma margem de 20% dos lugares para ter maior segurança na liberação da capacidade de público, então é provável que tenhamos uma capacidade em torno de 4.400 torcedores. No ano passado, atendemos todas as exigências e conseguimos a liberação. Esse ano não deve ser diferente”, comentou.
Além da renovação dos laudos, a secretaria de Esporte e Lazer já conseguiu recuperar o gramado do Nogueirão. Para conservar o estádio, tanto o Potiguar como o Baraúnas só poderão utilizar o local para realizar treinos de apronto. A restrição do uso do estádio faz parte do programa de conservação do gramado.
“Os times já foram informados e estão cientes de que o estádio não poderá ser utilizado com tanta frequência para que se mantenha bom gramado. Fizemos um trabalho de recuperação e não podemos prejudicá-lo antes de iniciar o Campeonato. O estádio está liberado para treino de apronto e alguns amistosos. Os torcedores e os jogadores vão poder se beneficiar com o gramado bem conservado”, complementou.
Fonte/AgoraRN

Nenhum comentário:

Postar um comentário