O Imperatriz não é lá dos adversários que mais põem medo em seus rivais. Todavia, apesar da fragilidade do time maranhense, é bom o ABC redobrar as atenções na partida desta quarta-feira (24) caso não queira sofrer um novo revés diante da sua torcida.
 
Isso porque das últimas vezes que o alvinegro atuou como mandante, o Elefante potiguar não conseguiu somar grandes resultados. Nesta temporada, o ABC já jogou quatro vezes em sua casa e somou apenas uma vitória – por 2 a 1 contra o Alecrim, na rodada inaugural do primeiro turno do Campeonato Potiguar. Nas outras partidas como mandante em 2016, o time soma dois empates e uma derrota.
 
Na última vez que atuou no Frasqueirão, o Mais Querido saiu na frente do placar, mas não conseguiu sustentar a vitória e ficou apenas no empate com o Campinense, pela primeira rodada Copa do Nordeste. 
 
A pressão de jogar em casa atrapalha o time da Rota do Sol desde a temporada passada. Dos últimos 22 jogos que fez como mandante – somando atuações pela Série B do Campeonato Brasileiro 2015 e do Campeonato Potiguar 2016 – o ABC conseguiu vencer apenas três partidas.
 
Na segunda divisão do ano passado, inclusive, o alvinegro somou apenas duas vitórias jogando em Natal. A primeira delas aconteceu apenas na 31° rodada, quando o clube derrotou o América-MG por 4 a 2. A segunda foi pela 36° rodada, diante do Mogi Mirim, por 3 a 1.
 
A falta de vitórias em casa foi determinante para a fraca campanha do ABC na temporada passada, que culminou com o rebaixamento do time para a Série C do Campeonato Brasileiro.
 
Para reverter a situação, a diretoria abecedista espera contar com a força do torcedor alvinegro. Para isso, os sócio-torcedores pagarão no jogo contra o Imperatriz apenas R$ 10 para ter acesso às arquibancadas do Frasqueirão. Não associados pagam R$ 30.
 
A partida entre ABC e Imperatriz, válida pela terceira rodada da Copa do Nordeste, está marcada para acontecer nesta quarta, a partir das 19h15. As duas equipes possuem apenas um ponto na competição e precisam vencer para continuar sonhando com vaga nas quart/as de final do torneio regional.
Fonte/NovoJornal