domingo, 28 de fevereiro de 2016

América segura empate na Arena e garante título do 1º turno do Estadual


Título garante ao América, além da vaga na final geral, a condição de disputar as Copas do Nordeste e do Brasil em 2017




Thiago Potiguar disputa jogada com atleta do Globo. (Foto: Wellington Rocha/PortalNoAr)
Thiago Potiguar disputa jogada com atleta do Globo. (Foto: Wellington Rocha/PortalNoAr)

Festa Alvirrubra! Na tarde/noite deste domingo (28), o América encarou o Globo na Arena das Dunas em duelo válido pela final do primeiro turno do Campeonato Potiguar de 2016. Com a vantagem do empate devido ao fato de ter ficado em primeiro lugar na fase inicial, o time da Rodrigues Alves segurou o 0 a 0 até o último minuto da prorrogação e faturou o título do primeiro turno da competição. Além da vaga na final geral do Estadual, o América também garantiu as participações nas Copas do Nordeste do Brasil de 2017.
A partida começou muito movimentada na Arena das Dunas. Empurrado pela força do seu torcedor, que compareceu em peso para a decisão, o América dominou a partida nos 15 minutos iniciais com um grande volume de posse de bola e criou boas chances de gols. A primeira delas surgiu com Julio Terceiro, que aproveitou cruzamento de Cascata e finalizou, obrigando Rafael a fazer uma grande defesa. Rômulo também fez parceria com o camisa 10 americano e quase balançou as redes, mas o goleiro da Águia estava atento às jogadas e garantiu a segurança na meta globense. O time de Ceará-Mirim teve uma única chance na etapa inicial com o centroavante Vavá, que fintou a marcação de Alex Cazumba e chutou forte, mas acabou parando em Pantera.
No segundo tempo, o Globo voltou mais atento e inverteu os papeis. Se na primeira etapa o time de Ceará-Mirim foi pressionado, nos 20 primeiros minutos da etapa final a Águia comandou as principais jogadas. A grande chance aconteceu após Romarinho cobrar escanteio na esquerda e Vavá ficar no bate-rebate dentro da pequena área americana. No chute final, o goleiro Pantera salvou em cima da linha e evitou o que seria o primeiro gol da partida. O América só atacou com perigo aos 24 minutos com chute de Mateuzinho, de fora de área, forçando Rafael a jogar para linha de fundo. Cascata também tentou chuta de longa distância aos 36, mas sem sucesso. A partida prosseguiu de forma equilibrada nos 10 minutos finais, se mantendo empatada e forçando a prorrogação.
Nos primeiros 15 minutos adicionais, o Globo, precisando da vitória, se lançou ao ataque. Aos sete minutos surgiu a primeira boa chance. Leomir trocou passes com Romarinho e chutou forte de fora da área, mas Pantera, atento, fez uma ótima defesa e garantiu a tranquilidade na meta Alvirrubra naquele momento. Três minutos depois, Romarinho também experimentou de longe e mais uma vez o goleiro Pantera apareceu para fazer a defesa. O América, com a vantagem do empate, valorizou ao máximo o tempo de jogo. Apesar do Globo necessitar do resultado, foi o Alvirrubro que ficou com maior posse de bola na prorrogação e garantiu o empate, além de, consequentemente, o título do 1º turno.
Agora, o time da Rodrigues Alves volta as suas atenções para a Copa do Nordeste, onde na próxima quarta-feira vai encarar o CRB-AL pela quarta rodada da fase de grupos da competição regional, precisando vencer para seguir vivo na briga pela vaga direta nas quartas de final. O Globo, por sua vez, vai trabalhar ao longo da semana visando a estreia no 2º turno do Estadual, onde terá como adversário o Potiguar de Mossoró no Estádio Barretão, em Ceará-Mirim.
Ficha Técnica
Local: Arena das Dunas, em Natal/RN;
Árbitro: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro;
América: Pantera; Gabriel, Flavio Boaventura, Zé Antonio e Alex Cazumba; Julio Terceiro (Pedro Ivo), Felipe Macena (Mateuzinho), Tiago Dutra e Cascata; Rômulo e Thiago Potiguar (Reis). Técnico: Guilherme Macuglia
Globo: Rafael, Geovanne, Negretti, Jamerson e Renatinho Carioca; Leomir (Thiago), Rivaldo (Eduardo), Pablo e Renatinho Potiguar (Dênis); Vavá e Romarinho. Técnico: Higor César
Fonte/NoAr

Nenhum comentário:

Postar um comentário