O ABC perdeu sete das 13 partidas que disputou na temporada. São quatro derrotas pelo Campeonato Potiguar e três pela Copa do Nordeste. O mais recente revés sofrido pelo alvinegro aconteceu na noite desta quinta-feira, quando o clube foi derrotado por 2 a 1 pelo Salgueiro, em pleno Frasqueirão.
A derrota sacramentou a eliminação precoce do clube da Copa do Nordeste. Em cinco partidas disputadas pela competição regional, o clube acumula três derrotas, uma vitória e um empate - aproveitamento de apenas 26,7%.
No estadual, a situação não é muito mais animadora. Juntando todos os jogos da Copa Cidade do Natal (primeiro turno da competição) e da Copa Rio Grande do Norte (segundo turno do torneio), o alvinegro obtém quatro derrotas em oito jogos. Nas outras quatro partidas, o time acumula três vitórias e um empate.
Somando todas os jogos em 2016, o aproveitamento de pontos do Mais Querido é de, aproximadamente, 35,8%. Ao todo, são sete derrotas, quatro vitórias e dois empates na temporada.
Para melhorar o seu retrospecto e afastar a crise, o ABC volta a campo neste domingo, às 19h, para encarar o Globo. A partida é válida pela segunda rodada da Copa Rio Grande do Norte. O alvinegro lidera o returno do estadual com três pontos ganhos.
Fonte/NovoJornal