domingo, 27 de março de 2016

América-RN massacra o Palmeira-RN e vence por 7 a 0 em Ceará-Mirim


Mecão sobe para o quinto lugar no returno com Lúcio Curió e Cascata, duas vezes cada, Maracás, Brendo e Jefferson. Verdão de Goianinha permanece na lanterna


O América-RN mostrou uma superioridade muito grande e massacrou o Palmeira-RN por 7 a 0, em jogo pela quarta rodada do returno do Campeonato Potiguar. A partida foi realizada no Estádio Barretão, em Ceará-Mirim. Os gols do Alvirrubro foram marcados por Lúcio Curió e Cascata, duas vezes cada, no primeiro tempo. Na etapa final, o zagueiro Maracás e os atacantes Brendo e Jefferson ampliaram o placar. O resultado deixou o Mecão na quinta colocação, com cinco pontos, enquanto o Verdão de Goaninha permanece na lanterna, sem ter marcado um ponto neste segundo turno.
América-RN x Palmeira-RN Estádio Barretão Campeonato Potiguar (Foto: Canindé Pereira/Divulgação)Lúcio Curió fez dois gols sobre o Palmeira-RN, mas saiu de campo machucado (Foto: Canindé Pereira/Divulgação)

O resultado deixou o Palmeira-RN em situação delicada na competição. Com apenas três pontos na classificação geral, o clube de Goianinha precisa torcer por uma derrota do Baraúnas, que tem 12 pontos na tabela geral e joga contra o Globo FC neste domingo em Mossoró, para se manter vivo no estadual. Caso o Leão do Oeste consiga a vitória ou um empate, o Palmeira-RN estará rebaixado para a segunda divisão do futebol potiguar.
No próximo sábado, o América-RN viaja a Mossoró para enfrentar o Potiguar. O jogo está marcado para as 19h, no Estádio Nogueirão. O Palmeira-RN joga no domingo contra o Assu, às 17h, no Estádio Nazarenão, em Goianinha.

O jogo
O América-RN parece ter deixado a eliminação na Copa do Nordeste para trás e mostrou uma superioridade muito grande no jogo contra Palmeira-RN. O Mecão abriu o placar logo aos dez minutos de jogo, com Lúcio Curió. O atacante tabelou com Cascata, recebeu sozinho e bateu forte, sem chances ao goleiro Yure Wendell. Mais tranquilo em campo, o Alvirrubro manteve a posse da bola e chegou ao segundo gol aos 27 minutos. Após boa jogada do ataque, Cascata foi derrubado na área pelo zagueiro Arthur Potiguar e a arbitragem assinalou o pênalti. O capitão do América-RN bateu firme, deslocou o goleiro Yure Wendell e ampliou o placar. A conta aumentou aos 41 minutos, quando Mateus fez um lindo lançamento para Lúcio Curió e o camisa 9 chutou forte para marcar o terceiro gol do Alvirrubro. Aos 43, o América-RN chegou ao quarto gol com uma jogada entre pai e filho. Pela direita, o jovem Brendo tocou para Cascata e o meia, que deu um leve chute ao gol. O goleiro Yure Wendel vacilou no lance e deixou a bola entrar, para a grande comemoração alvirrubra.
América-RN x Palmeira-RN Estádio Barretão Campeonato Potiguar (Foto: Canindé Pereira/Divulgação)Cascata marcou dois gols no jogo, sendo um em cobrança de pênalti (Foto: Canindé Pereira/Divulgação)

Na etapa final, o América-RN manteve o ritmo e chegou ao quinto gol aos 13 minutos. Após a bola ser lançada na área, o zagueiro Maracás, que fez sua estreia com a camisa alvirrubra, subiu no meio da defesa do Palmeira-RN e cabeceou firme para ampliar o placar. A superioridade do Mecão em campo resultou em mais um gol, aos 24 minutos. Gabriel vai à linha de fundo, consegue um cruzamento na cabeça de Brendo e o jovem atacante marca o seu primeiro gol no Campeonato Potiguar. O sétimo gol alvirrubro aconteceu aos 32 minutos, depois que Brendo foi na ponta direita e rolou para Jefferson. O centroavante conseguiu se antecipar aos zagueiros e encerrou a conta do Mecão na partida.
Fonte/GloboEsporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário