O América não vive seus melhores dias no ano. A derrota de virada para o Assu neste sábado (12) ampliou um momento difícil da equipe neste momento da temporada. Nos últimos seis jogos que disputou, o Dragão só venceu um -  diante do CRB,  por 1 a 0 na Arena das Dunas, pela Copa do Nordeste.
No acumulado, são - além da vitória - três derrotas e dois empates nesse período. Um dos empates, inclusive, deu o título de campeão potiguar ao Dragão no início do ano, no jogo diante do Globo na Arena das Dunas. Mas o futebol, no entanto, não tem convencido à torcida.
Pelo menos em duas derrotas (contra CRB e Alecrim), o técnico Guilherme Macuglia poupou titulares do confronto, mas a crise dentro de resultados já reflete na tabela. Neste segundo turno do Potiguar, o Dragão é o penúltimo colocado sem nenhum ponto conquistado após duas rodadas - só está a frente do Palmeira de Goianinha.
Na Copa do Nordeste, por sua vez, o time segue na briga pela classificação para a fase seguinte. Para chegar ao mata-mata, o Alvirrubro precisa vencer o Coruripe em casa na última rodada da fase de grupos.
Antes de engatar a má fase, Macuglia dirigiu o Dragão em duas vitórias consecutivas: diante do Estanciano (Copa do Nordeste) e do Baraúnas (Estadual), ambos jogos na Arena das Dunas. Ao todo, o aproveitamento do treinador no comando time é de aproximadamente 45% dos pontos disputados.

Sequência negativa
CRB 3 x 1 América (Copa do Nordeste)
América 0 x 0 Globo (Estadual)
América 1 x 0 CRB (Copa do Nordeste)
América 0 x 1 Alecrim  (Estadual)
Estanciano 0 x 0 América (Copa do Nordeste)
Assu 2 x 1 América (Estadual)
Fonte/NovoJornal