terça-feira, 22 de março de 2016

CBFA unifica Futebol Americano

O que até então era um sonho, a Confederação Brasileira de Futebol Americano (CBF) tornou realidade. Na última sexta-feira (17), a entidade emitiu nota oficial, surpreendendo os adeptos, praticantes, e atletas amadores do esporte. Para aqueles que não acompanham, o FA no Brasil era composto por duas ligas. Uma delas era a liga da entidade, a Superliga Nacional, chaveada com fases regionais. Já a outra competição era o Torneio Touchdown, uma liga independente produzida por empresas parceiras, que contava com 16 equipes. Essas equipes pertencentes a liga Touchdown, irão juntar-se aos times que disputam a competição oficial. O atual modelo do torneio da confederação é formado por uma primeira divisão, a Superliga Nacional. E pela Liga Nacional, uma divisão inferior. Quanto a integração das equipes, a confederação ainda não anunciou o procedimento que será adotado.
A medida é considerada histórica para o esporte no país. A confederação disposta a ajudar os clubes, e com intenção de fortalecer ainda mais o Futebol Americano no Brasil.



Segundo informações colhidas pelo Blog, as equipes vindas do Torneio Touchdown devem jogar a Superliga Nacional, correspondente a primeira divisão. Levando em consideração a última temporada, a Superliga Nacional é dividida em conferências, sendo elas Nordeste, em 2015 contou com nove equipes, e a Centro-Sul com sete. Com o acréscimo de 16 equipes, a Superliga, reiterando, equivalente a primeira divisão nacional, contaria com 24 equipes. Além dos oito times da divisão inferior.
Fonte/NovoJornal

Nenhum comentário:

Postar um comentário