quinta-feira, 31 de março de 2016

Ex-jogador do América será primeiro potiguar na presidência da FENAPAF


Segunda-feira, 4 de abril, advogado Felipe Augusto Leite será empossado em cerimônia marcada para o Hotel Pestana, na Via Costeira, as 19 horas


Felipe Augusto Leite será empossado na próxima segunda-feira (Foto: Divulgação)
Felipe Augusto Leite será empossado na próxima segunda-feira (Foto: Divulgação)
Pela primeira vez um potiguar ocupará a presidência da Federação Nacional dos Atletas Profissionais de Futebol (FENAPAF). Na próxima segunda-feira, 4 de abril, o advogado Felipe Augusto Leite, ex-jogador do América, será empossado em cerimônia marcada para o Hotel Pestana, na Via Costeira, às 19 horas.
A alta cúpula do futebol brasileiro estará presente no evento. Segundo Felipe Leite, até o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Cel. Antônio Nunes, prestigiará de perto a posse do potiguar que deseja “fazer a FENAPAF ser conhecida em todo Brasil” durante os quatro anos em que ocupar o cargo.
Para conseguir o objetivo, o ex-jogador do América na década de 1980 espera aproximar a FENAPAF de todos os estados brasileiros. “Desejamos criar novos sindicatos estaduais para facilitar o trabalho em defesa dos atletas”, cita. No Rio Grande do Norte, Felipe Leite é membro do Sindicato dos Atletas de Futebol Profissional do Rio Grande do Norte (Safern).
No âmbito da atuação da federação em prol dos jogadores, o potiguar deixa clara sua intensão de batalhar pelos direitos conquistados durante os 20 anos de história da FENAPAF: “pessoas que não conhecem o mundo do futebol entram nele e se aproveitam do esporte em detrimento dos atletas. Nós existimos para proteger os direitos dos jogadores e não permitir que isso ocorra”.
“Criar defesas para os atletas, brigar por condições sadias de trabalho para eles e buscar meios para que consigam trabalhar durante o ano inteiro”, também são projetos que Felipe Leite tentará desenvolver até 2019 – quando se encerra seu mandato.
Na posse de Felipe Leite também são aguardadas as presenças do governador do estado, Robinson Faria, e demais autoridades políticas. Além do presidente da CBF, diretores da entidade e também membros do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) estarão presentes na cerimônia.
Fonte/NoAr

Nenhum comentário:

Postar um comentário