terça-feira, 29 de março de 2016

FNF fixa datas e horário das finais do Campeonato Potiguar

Fonte/Augusto César

  • A Federação Norte-rio-grandense de Futebol publicou nesta quarta-feira uma resolução na qual fixa as finais do Campeonato Potiguar para os dias 24 de abril e 1º de maio, às 16h. O América-RN, campeão do primeiro turno, está assegurado na decisão e aguarda o adversário, já que dificilmente alcançará pontuação para vencer o returno. Em três rodadas até o momento, só obteve um ponto. O líder ABC tem sete, assim como Potiguar de Mossoró e Alecrim.

    O que diz o regulamento sobre as finais:

    DA DECISÃO DO CAMPEONATO 

    Art. 5º - A Decisão do campeonato estadual será disputada em duas partidas, pelo sistema de ida e volta, pelas associações vencedoras, respectivamente da Copa Cidade de Natal e da Copa Rio Grande do Norte, com mando de campo da segunda partida para a agremiação com melhor índice técnico em toda a competição, considerando-se o total de pontos ganhos somados obtidos na Copa Cidade do Natal e na Copa Rio Grande do Norte e os critérios técnicos estabelecidos no Art. 6º deste regulamento.

    § 1º - A agremiação vencedora deste confronto, considerando o numero de pontos ganhos e o saldo de gols obtidos apenas nesses dois jogos, será declarada Campeã Estadual 2016, Ao final da segunda partida da Decisão do Campeonato, ocorrendo empate em pontos ganhos e saldo de gols entre as equipes, computados somente os dois jogos da Decisão, a definição do Campeão Estadual 2016 dar-se-á pela cobrança de tiros livres diretos da marca do pênalti, na forma prevista pela FIFA para as competições internacionais.

    Resolução FNF

Nenhum comentário:

Postar um comentário