domingo, 20 de março de 2016

Hoje tem ABC x América, no Frasqueirão

ABC e América entram em campo em uma situação completamente diferente do primeiro turno do Campeonato Potiguar. Dessa vez, o Alvinegro está 100% e lidera a competição de maneira isolada. O Dragão, campeão da Copa Cidade do Natal, vive uma crise de resultados: ainda não pontuou no segundo turno do Estadual. Atualmente é o vice-lanterna da competição e, em caso de derrota, pode deixar a briga pelo título.
 
Assim, o duelo que acontece hoje às 18h, no Frasqueirão, expõe situações opostas das duas equipes - e diferenças daquele primeiro Clássico-Rei do ano, que terminou com a vitória do ABC por 2 a 0 em janeiro. Enquanto um luta pelo topo, outro pode tocar até a lanterna.
 
Os dois times mudaram de lá para cá. Pouco mais de um mês depois, ambas terão inclusive treinadores diferentes no banco de reservas. No primeiro embate, Narciso venceu Aluísio Guerreiro, que não terá a possibilidade de dar o troco. Dessa vez, Geninho e Guilherme Macuglia se enfrentam buscando dar consistências aos seus trabalhos.
 
Atualmente, o técnico do Elefante tem tido um melhor rendimento. Nesta Copa Rio Grande do Norte, o Alvinegro venceu as duas partidas que disputou: ambas por 2 a 0.  Além disso, Geninho parece ter encontrado uma formação que lhe agrada depois alguns testes feitos e a opção com três zagueiros deve ser novamente a utilizada no duelo diante do Alvirrubro.
 
A situação de hoje do ABC é exatamente a que vivia o América na primeira fase. Naquela oportunidade, o Alvinegro (que não era favorito) tirou a invencibilidade do principal rival na competição e ganhou uma sobrevida na luta pela classificação.
 
Hoje, o cenário é inverso. Se vencer, o ABC pode praticamente elimina o Dragão da segunda fase do Campeonato Potiguar.  E o técnico Guilherme Macuglia, já sob pressão no comando do time, fará de tudo para evitar isso, apesar de já estar garantido na final do certame pelo título da Copa Cidade do Natal.
 
O América vive uma crise de resultados. O time venceu apenas uma nas últimas seis partidas. Assim, precisa reagir a tempo no Estadual e na Copa do Nordeste.
Nas partidas recentes, Macuglia mudou o time. Testou uma nova formação, improvisou aqui e acolá e não rendeu. Agora, a tendência é que volte ao esquema que deu certo no início do seu trabalho.
 
O único desfalque daquela formação é o lateral-esquerdo Alex Cazumba, suspenso pelos cartões amarelos. Quem deve entrar na vaga é Bruno, que só fez uma partida no ano como titular do time, na derrota diante do Alecrim.
 
Pelo lado do Alvinegro, Geninho terá todos os titulares à disposição. O meia Lúcio Flávio, que sentiu dores durante a semana e foi poupado diante do Goianésia na Copa do Brasil, já está recuperado e volta ao time principal. O volante Bida também já deixou o departamento médico, mas não deve sair entre os titulares.
Fonte/NovoJornal

Nenhum comentário:

Postar um comentário