sexta-feira, 18 de março de 2016

Macuglia tem dúvidas no América

Treinador comanda treinos fechados na Arena América, mas ainda não define quem joga o Clássico Rei. Alex Cazumba e Richardson são desfalques para domingo

América-RN - Guilherme Macuglia, técnico (Foto: Canindé Pereira/Divulgação)Macuglia ainda tem dúvidas para definir o time titular (Foto: Canindé Pereira/Divulgação)
Uma semana inteira para trabalhar e muito mistério para definir a equipe que vai para o Clássico Rei deste domingo. O América-RN fechou as atividades dos últimos dias para trabalhar a melhor formação que vai enfrentar o ABC, no Estádio Frasqueirão. O confronto, válido pela terceira rodada do returno do Campeonato Potiguar, está marcado para as 18h. Para Guilherme Macuglia, as últimas tentativas em poupar a equipe titular não surtiram o efeito desejado, como no empate com o Estanciano e na derrota para o Assu.
Dessa forma, o treinador revelou que deve escalar contra o ABC o time que venceu o primeiro turno da competição, com três volantes e apenas um jogador no setor de criação. A mesma formação também deve ser adotada pelo Alvirrubro para o jogo da próxima quarta-feira, contra o Coruripe, pela última rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste.
- A gente testou algumas variações, infelizmente não deram certo, e a gente tem que voltar à nossa formação e que deu os melhores resultados. Nós estamos tendo uma semana cheia de trabalho, está sendo muito proveitosa, acho que foi a primeira semana depois da pré-temporada e estamos trabalhando forte visando esses jogos que temos pela frente, o clássico e depois o Coruripe, na Arena das Dunas - disse Macuglia.
Nos treinamento secretos, em que não permitiu a entrada da imprensa e dos torcedores, Macuglia disse ter conversado bastante com o elenco, mas revelou que ainda tem dúvidas para escalar o time. Certeza é a ausência do lateral-esquerdo Alex Cazumba, que cumpre suspensão automática. Bruno é a opção, mas, nas vezes em que entrou, não agradou ao treinador. O zagueiro Richardos também está fora porque foi expulso contra o Assu.
- A gente vai tentar simplificar ao máximo para alguns jogadores. Nós temos algumas dificuldades, temos algumas dúvidas ainda e vamos trabalhar mais para tirar essas dúvidas e irmos forte para o clássico, que define a nossa tentativa de continuar vivo no segundo turno - analisou.

Para vencer o Clássico Rei, a comissão técnica do América-RN vem estudando o adversário, com vídeos e relatórios. Guilherme Macuglia disse ter visto alguns lances da vitória do Alvinegro sobre o Globo FC, pelo estadual, e elogiou o trabalho do técnico Geninho. Mesmo assim, o treinador americano reforçou o compromisso do grupo com o clube, pensando também no planejamento financeiro para o restante da temporada.
- No último jogo (contra o Globo FC), eu tive a oportunidade de vê-los jogar. É uma equipe que está se encaixando, o Geninho está tentando uma maneira simples de jogar e obteve um resultado importante. Então, a gente precisa estar atento, porque ele já trabalhou de algumas maneiras e a maior preocupação é como vamos entrar. Nós temos algumas dificuldades, algumas dúvidas, mas o espírito dos jogadores está bom, todo mundo está se comprometendo, o que é fundamental, porque o América-RN tem um planejamento financeiro que o torcedor tem que entender, uma direção que anda com os pés no chão, não faz loucuras e gente está tentando tirar o máximo desse grupo - completou.
Fonte/GloboEsporte

 


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário