No quesito público, as mulheres da equipe têm deixado no chinelo os homens que disputam o Campeonato Amazonense. As super-heroínas levaram a campo 1624 pessoas (849 pagantes) no estádio da Colina em janeiro para acompanhar o empate por 1 a 1 contra o Santos-SP, pela primeira fase do Campeonato Brasileiro, número que supera em mais de quatro vezes a média de pagantes do último estadual masculino.
Apenas seis dos 96 jogos do Amazonense masculino de 2015 tiveram mais de mil torcedores nas arquibancadas, o que que fez o público pagante de todo o campeonato ser de apenas 33.323 pessoas, insuficiente para ocupar os 44,3 mil lugares da Arena Amazônia, estádio inaugurado há exatos dois anos – no dia 9 de março de 2014 – para a Copa do Mundo disputada no Brasil.
O palco que recebeu quatro jogos do Mundial será, agora, cenário para as meninas do ‘Hulk da Amazônia’. O Iranduba vai mandar na Arena Amazônia o confronto com o Corinthians na primeira rodada da segunda fase do Campeonato Brasileiro, no dia 23 de março, às 18h, e sonha alto: a intenção é levar 20 mil torcedores para a arquibancada.
“Nossa intenção é lotar o anel inferior da Arena com 20 mil pessoas, apoiando as meninas do Iranduba”, disse o presidente da FAF (Federação Amazonense de Futebol), Dissica Valério Thomaz, durante coletiva de imprensa.
Ao contrário dos times masculinos, há décadas longe da elite, o Iranduba faz bonito para o futebol amazonense. Na primeira fase do Brasileiro, o time foi o segundo colocado do seu grupo,  à frente do próprio Santos. Agora, na segunda fase, terá pela frente, além do Corinthians, o Flamengo, em jogo também com grande expectativa de público.
Principal equipe do Amazonas , o Iranduba, pentacampeã estadual, aparece entre as melhores do Brasil. O time está na oitava colocação geral e é o melhor da região Norte Desde sua criação, em 2011, já participou de cinco edições da Copa do Brasil (2011 a 2015) e de três do Brasileiro Feminino (2013 a 2015).
Fonte/FolhaBH