A temporada 2016 do futebol brasileiro está apenas começando e a disputa pela artilharia do ano já tem seus primeiros candidatos. Alguns deles fazem bonito na Copa do Nordeste, e já mostraram que tem faro de gol.
Artilheiro do ano até agora, o atacante Rodrigão já marcou 14 vezes em 2016. O jovem centroavante do Campinense tem seis gols no Nordestão e também lidera a corrida na competição regional.
No último compromisso da Raposa pela Copa do Nordeste, o camisa 9 marcou três vezes e decretou o placar final: 3 a 0 sobre o Imperatriz. O resultado classificou os paraibanos para a fase final.
Na vice-liderança, Anselmo, xodó da torcida do Fortaleza, balançou a rede nove vezes, sendo três delas na Copa do Nordeste. O atacante tricolor marcou um dos gols na vitória sobre o Sport por 2 a 1, que manteve o Leão do Pici vivo na competição.
Quatro atletas seguem empatados com oito gols. Um deles é Hernane, o Brocador do Bahia. Reforço do Tricolor nesta temporada, ele começou a temporada com o pé direito, mas sofreu uma lesão no joelho esquerdo e vai perder parte da temporada.
Além do Brocador, Kléber Gladiador, do Coritiba, Tiago Amaral, do Volta Redonda, e Rodrigo Andrade, do Audax-SO, também têm oito gols marcados em 2016. Edgar, atacante do Sampaio Corrêa, marcou sete e também segue na disputa pela liderança.
Artilheiros da temporada:
1- Rodrigão - Campinense - 14 gols
2- Anselmo - Fortaleza - 9 gols
3- Hernane - Bahia - 8 gols
3- Kléber - Coritiba - 8 gols
3- Tiago Amaral - Volta Redonda - 8 gols
3- Rodrigo Andrade - Audax-SP - 8 gols
Fonte/ CBF