terça-feira, 29 de março de 2016

Presidente lamenta rebaixamento e inicia desmanche no Palmeira-RN


Técnico Marcos Ferrari e três jogadores são dispensados pelo clube de Goianinha. Dirigente cita que parceria financeira ajudou o clube, mas que ideia deve ser avaliada

O rebaixamento com quatro rodadas de antecedência, em uma campanha com 11 derrotas e apenas uma vitória, mostra que a vida do Palmeira-RN no Campeonato Potiguar deste ano foi muito difícil. O clube de Goianinha ainda tem mais três partidas para cumprir na tabela antes do apito final da competição, mas a direção já iniciou algumas mudanças no plantel. A massacrante goleada de 7 a 0 sofrida para o América-RN, no último sábado, provocou a demissão do técnico Marcos Ferrari e a dispensa de três jogadores - o volante Romário, o meia Tiago Bispo e o atacante Ramon. O presidente do Palmeira-RN, Cláudio José Freire, o Cal, disse que sentiu um desgosto devido ao baixo desempenho da equipe e que acredita em uma reviravolta no próximo ano.
América-RN x Palmeira-RN Estádio Barretão Campeonato Potiguar (Foto: Canindé Pereira/Divulgação)Palmeira-RN foi goleado pelo América-RN por 7 a 0 e deu 'adeus' ao estadual 2016 (Foto: Canindé Pereira/Divulgação)
- A gente entrou na competição com a esperança de permanecer na primeira divisão, mas infelizmente não ocorreu como o desejado. Foi uma situação muito ruim e que deixou todo mundo desgostoso com o nosso futebol - lamentou Cal.
Assim como em 2015, quando fechou uma parceria com o Jabaquara, clube da Série A3 do Campeonato Paulista, o Palmeira-RN manteve o modelo de parceria com empresários do eixo Centro-Sul e trouxe, além do treinador, uma enxurrada de jogadores, preterindo profissionais locais e atletas das categorias de base do próprio clube. A estratégia não teve o sucesso planejado e a queda foi dolorosa. Segundo Cal, a parceria só foi realizada porque o Verdão não tinha condições de montar uma equipe para disputar o estadual, em virtude da perda do patrocínio da prefeitura de Goianinha, que bancava em quase 70% as despesas com jogadores e comissão técnica.

- Essa parceria é um modelo que tem que ser muito bem avaliado, porque quando perdemos o apoio da prefeitura, que nos apoiava em quase 70% dos nosso orçamento, ficou muito complicado para gerir o futebol - contou.
Nos três jogos que restam ao Palmeira-RN no estadual, a equipe será comandada pelo preparador físico Dalmo Oliveira. Os adversários serão Assu e Baraúnas, no Estádio Nazarenão, e Globo FC, no Barretão. O presidente do Verdão espera, pelo menos, que o time consiga terminar o campeonato de forma digna e que não sofra mais derrotas.

- Temos dois jogos em casa e depois um em Ceará-Mirim para finalizar o estadual. Eu espero que o nosso time consiga vencer algum jogo, para não terminar a competição de uma forma tão triste como está agora - completou.

Fonte/GAloboEsporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário