terça-feira, 26 de abril de 2016

Aniversariante, Vaná não escapa de ovada e comemora sequência no ABC


Goleiro completa 25 anos e acredita estar vivendo melhor momento na carreira. Jogador pede concentração na decisão contra América-RN, em jogo de "180 minutos"

Vaná - goleiro do ABC (Foto: Diego Simonetti/Blog do Major)Vaná não escapou da brincadeira feita pelos time alvinegro (Foto: Diego Simonetti/Blog do Major)
O treino desta segunda-feira no ABC foi dia de trabalho leve no CT Alberi Ferreira de Matos, na Zona Sul de Natal. Apenas uma atividade com bola em campo reduzido na reapresentação que dá início à preparação para o clássico de domingo, contra o América-RN, na primeira partida da final do Campeonato Potiguar. Só que para o goleiro Vaná, além do trabalho, foi dia de comemoração. O camisa 1 do Alvinegro completa 25 anos e os companheiros não deixaram a data passar. O jogador foi alvo de brincadeiras após o treinamento e ganhou a tradicional "ovada com farinha". Mas, nem isso deixou o arqueiro desanimado. Emprestado pelo Coritiba, Vaná acredita estar vivendo seu melhor momento profissional, com a camisa do Mais Querido. Na véspera do dia do goleiro, o atleta abecedista celebra a boa fase.
- Sou um goleiro novo ainda. Estou completando 25 anos hoje (segunda-feira), mas acho que estou tendo minha melhor sequência. Tive uma passagem boa também pelo Canoas, que foi meu primeiro clube profissional, mas creio que a maior identificação, melhor sequência, a confiança, acredito que seja aqui no ABC, sim. E fico feliz de estar passando por isso num momento importante para o clube, numa reta final de campeonato - comemorou Vaná.
L
Há seis jogos sem perder, o Mais Querido emplaca boa sequência de resultadosa reta final do campeonato estadual. Nos últimos dias, além do avanço na Copa do Brasil, o Alvinegro garantiu o título do segundo turno do Potiguar, que coloca o Alvinegro na Copa do Nordeste e Copa do Brasil de 2017. Vaná ressalta a importância a permanência do clube em competições nacionais.
- Vale lembrar que o título do segundo turno já tira uma carga muito grande das costas do nosso grupo, em relação ao calendário do ano que vem. Nós deixamos o ABC com o calendário bom para o ano que vem. A gente deixou o clube assim como encontrou, com o calendário cheio. O discurso de todos que chegaram aqui de mudar, de reerguer o ABC, de levar o time à final e, como o Geninho falou, agora que chegou, a gente não pode dar mole - contou.
A decisão do campeonato, contra o América-RN, começa no próximo domingo, às 16h, na Arena das Dunas. Vaná explica que a equipe vai com o pensamento totalmente voltado para essa primeira partida da decisão.
- Todo mundo do ABC espera muito por esse momento de retomar a hegemonia do estado. Vamos jogar jogo a jogo. Domingo é a data mais importante. É um jogo de 180 minutos. Temos que ter a inteligência de saber que não termina lá na Arena das Dunas, mas tendo a consciência que trazendo um bom resultado de lá, tudo fica bem melhor - completou.
Vaná - goleiro do ABC (Foto: Assessoria de Comunicação/ABC FC)Goleiro do ABC acredita estar vivendo o melhor momento da sua carreira (Foto: Assessoria de Comunicação/ABC oFonte/GloboEsporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário