terça-feira, 19 de abril de 2016

Gilberto Matuto chama Bira Lopes de "vagabundo" e "mau caráter"




biralopes_09
Dei boas risadas com o áudio de uma entrevista do ala Gilberto Matuto, do Potiguar de Mossoró.
Mas a coisa é muito séria.
A entrevista foi após a derrota para o ABC. Dei risadas, explico, pela coincidência das declarações do atleta experiente, rodado, com o que penso e disse naquela oportunidade.
Eu, garanto para vocês, só ouvi essa matéria hoje.
Matuto fala do jogo, da maneira como o Potiguar vinha se comportando, do gol marcado pela equipe num momento em que o Time Macho estava melhor.
E estava mesmo.
Até o “treinador” Bira Lopes entrar em cena e começar a fazer as trapalhadas que, acredito, salvaram o ABC de passar apertos maiores.
Escrevi justamente isso depois do jogo, aqui mesmo no blog. E hoje, surpreso, constatei praticamente o que escrevi nas palavras do jogador.
No final, Matuto, além das críticas pelas mudanças erradas, ainda falou muitas outras coisas sobre o Bira Lopes e o chamou de vagabundo e mau caráter.
Em outra entrevista, o atleta acusou o treineiro de o perseguir, de não falar com o grupo – conversava somente com três jogadores – e de ter, inclusive, demitido um preparador físico que todos gostavam por conta de uma opinião contrária a sua.
E Matuto ainda descascou muitas outras novidades sobre o comandante do Potiguar de Mossoró.
Imaginem o que é futebol.
Eu conheço o Bira Lopes de sua passagem por Natal, olheiro de garotos, metido a empresário e de seu envolvimento no CDF de Fernando Suassuna, na época.
Nunca o conheci como treinador. E essas acusações do Matuto eu já tinha ouvido sobre o Bira Lopes na boca de outras pessoas.
Enfim, acho que ele não merece tanta atenção, só que os clubes de nosso Estado, de Mossoró, não têm jeito.
Já escrevi aqui mais de cem vezes, mesmo com profissionais qualificados como Júnior Xavier, Odilon, Romildo, Onezimar, Edinho, Miranda, Zácone, Manoel Ananias, e tantos e tantos outros, como, como é que se contrata os Bira Lopes da vida???

Fonte/EdmoSinedino

Nenhum comentário:

Postar um comentário