quinta-feira, 7 de abril de 2016

Globo perde para o Bahia por 3 a 1 e dá adeus a Copa do Brasil


Jogando em casa, tricolor de aço não teve dificuldades para derrotar a equipe de Ceará-Mirim.


Apesar de estar precisando de apenas um empate com gols, Globo não teve forças para superar o Bahia na Arena Fonte Nova.
O Globo perdeu por 3 a 1 para o Bahia na noite desta quarta-feira (6) e deu adeus a Copa do Brasil 2016. Após ficar no 0 a 0 no Barretão, equipe potiguar precisava apenas de um empate com gols para garantir a classificação na Arena Fonte Nova, no entanto, time de Ceará-Mirim não ofereceu perigo e acabou se tornando presa fácil para o tricolor de aço. Éder, Zé Roberto e Juninho marcaram para os donos da casa, enquanto Rivaldo descontou para os visitantes.
Com a vitória em casa, o time baiano garantiu a classificação para a segunda fase do torneio nacional, onde deve enfrentar o vencedor do confronto entre RB Brasil e América Mineiro.
Após a eliminação na Copa do Brasil, o Globo volta as suas atenções para o Estadual. Neste domingo (10), a equipe de Ceará-Mirim duela contra o América de Natal, às 16h, na Arena das Dunas, em jogo válido pela Copa Rio Grande do Norte, segundo turno do Campeonato Potiguar.
O jogo
O Globo começou displicente e levou um gol logo no primeiro minuto de partida Após cobrança de falta de Rômulo no segundo pau, Éder pegou de peixinho e mandou a bola para o fundo das redes para abrir o placar na Arena Fonte Nova.
Após sofrer o gol precocemente, o time potiguar não se intimidou, buscou o ataque e acabou sendo premiado com um belo gol. Aos 26 minutos, o atacante Rivaldo acertou um chute de longe e deixou tudo igual em Salvador.
Apesar de ter chegado ao empate, a Águia de Ceará-Mirim não teve muito tempo para comemorar, isso porque no minuto seguinte, Zé Roberto recebeu bom cruzamento da esquerda e subiu de cabeça para colocar o tricolor de aço novamente em vantagem.
Depois dos gols, as equipes continuaram buscando o ataque e chegaram com perigo algumas vezes.
Embora outras chances tivessem sido criadas, os jogadores não conseguiram mais balançar as redes e por causa disso a etapa complementar terminou em 2 a 1 a favor do time da casa.
Na segunda etapa o Bahia voltou comandando as ações e apertando a marcação. Enquanto isso, a equipe de Globo tentava explorar os contra-ataques para conseguir o gol de empate – que acabou não vindo.
Sem muitas dificuldades, o tricolor baiano marcou o terceiro gol aos 32 minutos, quando Edigar Junio aproveitou bom passe de Juninho e bateu no canto do goleiro Rafael, que se esticou todo, mas não conseguiu alcançar a bola.
Após o terceiro gol, o jogo transcorreu com domínio do time da casa, mas sem alteração no placar. Fim de jogo: Bahia 3 x 1 Globo.
Ficha Técnica
Copa do Brasil (1ª fase)
Bahia 3 x 1 Globo
Local: Arena Fonte Nova (Salvador)
Horário: 21h45
Gols: Eder, Zé Roberto (Bahia) e Juninho; Rivaldo (Globo).
Cartões amarelos: Negretti, Geovane, Pablo Oliveira (Globo)
Árbitro: Rodolpho Toski Marques (CBF-PR)
Assistentes: Ivan Carlos Bohn (CBF-PR) e Luciano Roggenbaum (CBF-PR)
Quarto árbitro: Diego Pombo Lopez (CBF-BA)
Escalações
Bahia: Marcelo Lomba; Hayner, Robson, Éder e Moisés; Luis Fernando (Danilo Pires), Paulo Roberto, Rômulo (Juninho), João Paulo (Edigar Junio), Luisinho e Zé Roberto. Técnico: Doriva. 
Globo: Rafael; Geovane, Jamerson, Negretti e Renatinho Carioca; Leomir, Pablo Oliveira (Cosme) e Renatinho Potiguar (Dênis); Rivaldo, Romarinho e Vavá. Técnico: Luizinho Lopes.
Fonte/NoMinuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário