quarta-feira, 27 de abril de 2016

Justiça proíbe organizadas de ABC e América-RN no primeiro jogo da final

Medida socioeducativa adotada pelo Ministério Público impede a entrada das torcidas "Garra Alvinegra" e Mancha Vermelha" a Arena das Dunas, neste domingo

Atendendo uma determinação da Justiça, o Ministério Público do Rio Grande do Norte proibiu a entrada de duas torcidas organizadas para o primeiro jogo da decisão do Campeonato Potiguar entre América-RN e ABC. A partida acontece neste domingo, às 16h, na Arena das Dunas. A torcida organizada "Garra Alvinegra", do ABC, e "Mancha Vermelha", do América-RN, cumprirão uma medida socioeducativa. Ao GloboEsporte.com, o promotor de justiça Luiz Eduardo Marinho, que atua na implementação do Estatuto do Torcedor no Rio Grande do Norte, falou sobre o impedimento e haverá uma forte fiscalização por parte da Polícia Militar para impedir a entrada dos integrantes das referidas torcidas.
RN - Luiz Eduardo Marinho - José Vanildo (Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com)Luiz Eduardo Marinho esteve ao lado do presidente da FNF, José Vanildo (Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com)

- A determinação se refere ao cumprimento de um Termo de Ajustamento de Conduta feito pelo Ministério Público com as citadas torcidas organizadas 'Garra Alvinegra' (ABC) e Mancha Vermelha' (América-RN). Elas estão impedidas de entrar no primeiro jogo da decisão. Será o quinto jogo de punição para cada torcida, se forem contabilizadas as partidas na Arena das Dunas e Estádio Frasqueirão - contou o promotor.
Segurança reforçada
Para a partida deste domingo, a previsão é de 15 mil espectadores estejam na Arena das Dunas. Para tanto, serão disponibilizados 13 portões de acesso ao público, inclusive com um acesso exclusivo para as crianças. A Polícia Militar planejou um reforço no policiamento em várias regiões da cidade, para que não haja conflitos entre as torcidas rivais. Pontos críticos, como as avenidas Bernardo Vieira, Salgado Filho e Prudente de Morais, terão um patrulhamento mais forte antes e após o jogo. Segundo o major Eduardo Franco, chefe de operações do Comando Metropolitano, o efetivo será maior em relação ao que foi utilizado nos dois clássicos ocorridos no primeiro e segundo turno. O grupo será composto por militares do BPChoque, Cavalria e Rocam. O número ainda não está definido, mas deve ser encaminhado ao Ministério Público nesta quarta-feira.
A Polícia Rodoviária Federal vai realizar ações de intervenção viária nas imediações da Arena das Dunas, em parceria com a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana. O acesso da marginal da BR-101 ao portão E1, situado próximo ao Centro Administrativo, será com acesso apenas para as delegações e bloqueado para os demais motoristas. As viaturas da PRF terão etilômetros, para a realização de testes de bafômetro. O Corpo de Bombeiros estará com um efetivo na parte interna - com militares socorristas - e externa - com uma unidade móvel de atendimento médico.
A Polícia Civil do Rio Grande do Norte vai instalar uma Delegacia Móvel, com uma equipe formada por um delegado, escrivão e agentes. O Juizado Especial também será montado na Arena das Dunas, caso haja alguma necessidade de cumprimento de mandato de prisão. Será disponibilizado um juiz, promotor e um defensor público para o torcedor.
Fonte/GloboEsporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário