terça-feira, 5 de abril de 2016

Polícia encontra autor de ofensa racista a jogador do América-RN


Delegado diz que jovem é funcionário de uma fazenda e que se arrependeu de ter xingado Pedro Ivo de "macaco" em uma rede social. Caso deve ser encerrado


delegado júlio costa  (Foto: Jocaff Souza)Delegado Júlio Costa comunicou solução do caso a Pedro Ivo (Foto: Jocaff Souza)
A investigação sobre o caso de injúria racial sofrido pelo volante Pedro Ivo, do América-RN, foi concluída nesta terça-feira. O delegado adjunto da Diretoria de Polícia Civil da Grande Natal, Júlio Costa, explicou que o autor das ofensas foi encontrado no município de Apodi, na região Oeste do estado. Segundo o delegado, o jovem é funcionário de uma fazenda e, por conta da eliminação do time alvirrubro na Copa do Nordeste e a derrota para o Assu no Campeonato Potiguar, utilizou uma rede social para chamar o jogador de "macaco". Arrependido, gravou um vídeo em que pede desculpas a Pedro Ivo e a todos que fazem o América-RN.

- Ele usou uma rede social para um desabafo e extrapolou, cometendo o crime de injúria racial. Fizemos as investigações por meio da internet, em busca do perfil utilizado por ele na rede social e encontramos os indícios no município de Apodi. Por ser uma cidade de porte pequeno, fizemos as diligências rapidamente e o encontramos. Ele é uma pessoa humilde e se mostrou arrependido com o fato - declarou.

O delegado Júlio Costa disse ainda que o processo foi remetido à delegacia de Apodi. Pedro Ivo e a diretoria do América-RN foram informados sobre a descoberta do autor da injúria contra o atleta e o caso deve ser encerrado.

- Conversei com Pedro Ivo e o jogador se prontificou a terminar o caso. O rapaz já se desculpou e se apresentou à delegacia sem qualquer restrição - encerrou o delegado.
Racisco Pedro Ivo América-RN (Foto: Reprodução)Autor de ofensa racista é localizado na cidade de Apodi e pede desculpas a Pedro Ivo (Foto: Reprodução)Fonte/GloboEsporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário