domingo, 22 de maio de 2016

América-RN x ABC - Série C começa com 'Clássico Rei' na primeira rodada


Enquanto o ABC terá apenas alguns desfalques, o Mecão irá para o jogo com um time qbem diferente do que disputou o estadual





 Domingo é dia de clássico Potiguar, de Clássico Rei pela Série C do Campeonato Brasileiro. Na estreia pela competição, o América-RN enfrenta o ABC na Arena das Dunas, às 19h. Os rivais abrem sua busca pela classificação no Grupo A da competição. Este será apenas o primeiro duelo dos 18 da primeira fase.

Este será o quinto duelo entre América e ABC só neste ano. As equipes chegaram a decidir a grande final do Campeonato Potiguar, que terminou com título do Alvinegro. O que não faltou foi gols no confronto. Na ida, 3 a 3, também na Arena das Dunas. Mas o ABC goleou por 4 a 0 no segundo jogo no Frasqueirão. O ABC venceu na primeira fase e o outro duelo pelo segundo turno terminou em empate.
América vai bastante alterado em relação ao estadual
América vai bastante alterado em relação ao estadual
QUASE UM NOVO TIME
O América terá um time bastante mudado em relação aos 11 jogadores que entraram em campo contra o ABC na final do estadual, na qual terminou derrotado. Daquele time titular, pelo menos sete atletas serão novos na escalação deste domingo. esses sete, cinco rescindiram contrato (Alan Silva, Boaventura, Cazumba, Gabriel e Cascata), um está no departamento médico (Bruno Renan) e outro perdeu a posição (Pantera).
Dos quatro que sobraram, Felipe Macena é o único deverá ficar no banco de suplentes. Gustavo, Thiago Potiguar e Luiz Eduardo serão mantidos no time titular. Caso todos os reforços do Mecão estejam regularizados para domingo, deverão ocorrer várias estréias na partida.
ABC DESFALCADO
Durante a atividade desta sexta-feira, o meia paraguaio e titular absoluto, Echeverria sentiu um desconforto na coxa direita e acabou sendo poupado pelo departamento médico do clube. O jogador vai passar por exames nesse final de semana, mas com certeza desfalca o time na estreia da terceira divisão nacional. Para o seu lugar o treinador deve colocar Ítalo, que vem entrando bem nas últimas partidas e por isso ganhou a chance.
ABC tenta repetir triunfo da final do estadual contra o rival
ABC tenta repetir triunfo da final do estadual contra o rival
Outros jogadores que também voltam a ser titulares, são a dupla de zaga: Gustavo Bastos e Léo Fortunato, os dois não atuaram na final do campeonato potiguar pois estavam machucados. No restante o time deve ser o mesmo que disputou a final da competição estadual. Os reforços que foram contratados para o nacional, ainda não foram regularizados e por isso vão ter que aguardar para estrear.

FICHA TÉCNICA

Fase
1ª Fase
Rodada
1ª rodada
Data
22/05/2016
Horário
19h00
Local
Arena das Dunas - Natal (RN)
Árbitro
Zandick Gondim Alves Junior - RN

Assistentes
Flavio Gomes Barroca - RN e Vinicius Melo de Lima - RN

América-RN
Daniel;
Maracás, Richardson e Gustavo; 
Everton, Felipe Macena, Memo, João Gabriel e Raphael Toledo; 
Thiago Potiguar e Luiz Eduardo (Elias).
Técnico: Sérgio China
ABC-RN
Vaná; 
Filipi Souza,Gustavo Bastos, Léo Fortunato e Alex Ruan; 
Zaquel, Erivelton, Itálo, Lúcio Flávio; 
Nando e Jones.
Técnico: Geninho
Fonte/FutebolInterior

Nenhum comentário:

Postar um comentário