segunda-feira, 23 de maio de 2016

Campinense sai na frente do CSP em luta por vaga na final


campinense1
fotos: Paraibaonline
Finalmente, Campinense e CSP começaram a decidir qual dos dois times irá enfrentar o Botafogo-PB na decisão do Campeonato Paraibano de 2016. No estádio Amigão, a Raposa venceu o primeiro jogo por 1 a 0, com um gol marcado por Reginaldo Júnior aos 44 da segunda etapa.
Com os problemas jurídicos parcialmente resolvidos, o rubro-negro não deixou de ter uma polêmica antes do jogo. O meia Roger Gaúcho foi afastado pela diretoria após ter cometido ato de indisciplina e chegar atrasado ao treinamento do último sábado. Ele terá sua situação avaliada nesta semana e pode até ser dispensado pelo clube.
Sem o meia, Diá escalou o time com Reginaldo Júnior, Pitbull e Rodrigão na frente. Procurando acertar a maneira de jogar com três atacantes, o Campinense demorou a criar perigo, e só chegou ao gol do Tigre pela primeira vez aos 14 minutos, com Rodrigão. O artilheiro do Brasil arriscou de fora da área e obrigou Wallace a fazer boa defesa e mandar a bola para escanteio.
Novamente o camisa 9 da Raposa arriscou de fora da área aos 30 minutos. O chute foi violento, e a bola passou tirando tinta da trave esquerda da equipe de João Pessoa.
Sem um armador de ofício, o rubro-negro tinha dificuldades de furar a retranca do CSP, que se defendia bem, e ganhava tempo sempre que podia. Em várias oportunidades, Rodrigão recuava para armar as jogadas pela Raposa, mas seus companheiros não conseguiam dar sequência aos lances.
campinense
Segundo tempo
Para tentar resolver o problema no setor de criação, Francisco Diá mudou o Campinense e colocou Jussimar na vaga de Pitbull. Mas quem conseguiu chegar com perigo pela primeira vez na segunda etapa foi o CSP, aos 7 minutos, em jogada individual de Pêu, que avançou pelo meio, passou por dois marcadores e chutou para Gledson defender em dois tempos.
A resposta do Campinense veio dois minutos depois. Everaldo avançou pela direita até a linha de fundo e cruzou para Jussimar, que chutou de primeira, mas a bola passou por cima da meta de Wallace.
Aos 15, a primeira jogada trabalhada do Campinense no jogo quase resultou em gol. Chapinha encontrou Rodrigão na meia lua da grande área. Ele protegeu e tocou para Jussimar, que abriu para Everaldo na direita. O lateral cruzou para trás e Jussimar apareceu de novo chutando de pé direito, e o goleiro do CSP defendeu no meio do gol.
Chapinha apareceu novamente para criar mais uma jogada de perigo para o time de Campina Grande. Aos 18 minutos, o armador acertou um lançamento de 50 metros e encontrou Reginaldo Júnior por trás da  defesa do Tigre. O atacante tentou encobrir o arqueiro Wallace, que se esticou todo e conseguiu mandar a bola pela linha de fundo.
A Raposa seguia atacanto, tentando pressionar o CSP, mas Chapinha e Rodrigão acabaram desperdiçando novas oportunidades. Jogando por dois empates para ir às finais, o ferrolho do tricolor pessoense era intransponível.
Era. No apagar das luzes, aos 45 minutos, Reginaldo Júnior foi lançado, invadiu a área e tocou na saída de Wallace para fazer o único gol do jogo.
Com a vitória por 1 a 0, o Campinense precisa apenas de um empate para avançar às finais do Paraibano. O CSP precisa vencer para chegar na decisão.
Ficha técnica
Campinense 1 x 0 CSP
Campeonato Paraibano de 2016 (semifinais – 1º jogo)
Estádio: Amigão (Campina Grande)
Arbitragem: Renan Roberto; Márcio Freire, Tomaz Diniz
Gol: Reginaldo Júnior (CC)
Cartões amarelos: Adalgiso Pitbull (CC); Pêu (CSP)
Campinense: Gledson, Everaldo, Joécio, Tiago Sala, Danilo; Fernando Pires (Negreti), Magno, Filipe Ramon (Chapinha); Reginaldo Júnior, Adalgiso Pitbull (Jussimar), Rodrigão. Técnico: Francisco Diá.
CSP: Wallace, Igor, Hitalo, Luiz Paulo, Léo Carioca (David); Walber, Pêu, Leandro, Carioca ; Caaporã, Bruno Paraíba (Léo). Técnico: Tazinho.
FONTE: Da Redação

Nenhum comentário:

Postar um comentário