terça-feira, 24 de maio de 2016

Dani Alves será avaliado nos EUA e pode dar lugar ao corintiano Fagner


Lateral-direito do Barcelona revela dores no pé, mas vai se apresentar à Seleção e falar com médicos. Se tiver que ser cortado, jogador do Corinthians será substituto

Daniel Alves camisa paz (Foto: AFP)Daniel Alves diz ter dores no pé há seis meses e será examinado na Seleção, nos EUA (Foto: AFP)
Daniel Alves será avaliado pelo departamento médico da CBF nos Estados Unidos. Em consentimento com o Barcelona, foi decidido que ele se apresentaria apenas nesta quarta-feira. O motivo são dores no pé que incomodam há seis meses, mas não tiraram o lateral-direito de campo ao longo da temporada europeia (clique aqui para ler a explicação do jogador). Nesse início de semana, ele se trata na Espanha para tentar chegar à Seleção em condições ideais.
O Brasil disputará um amistoso contra o Panamá no próximo domingo, em Denver, e estreia na Copa América Centenário no dia 4, em Los Angeles, diante do Equador.
Porém, caso o médico Rodrigo Lasmar e sua equipe constatem que o jogador não estará no melhor de sua forma, Fagner, do Corinthians, será convocado para o seu lugar. Uma equipe da competição tem até 24 horas antes de sua estreia para trocar atletas, só por motivo de lesão. O substituto tem de estar entre os 40 pré-convocados. No caso, Fagner é o único da posição.
Caso o corte aconteça, o Corinthians teria dois convocados no torneio, já que o volante Elias se apresenta e começa a treinar nesta terça-feira com o grupo. Ambos desfalcariam a equipe enquanto a Seleção estiver na disputa. A final está marcada para o dia 26 de junho.
O Brasil perderia não só seu lateral-direito titular, como também o jogador mais experiente – 90 jogos pela Seleção – e vice-artilheiro do grupo, com sete gols. Hulk tem 11.
O outro lateral-direito inscrito na Copa América é Fabinho, do Monaco. Com idade olímpica, ele muito provavelmente será o titular da posição nos Jogos de agosto.
Curiosamente, Daniel Alves voltou à Seleção justamente graças a um corte na véspera da Copa América. No ano passado, na fase de preparação para o torneio disputado no Chile, Danilo se machucou e abriu espaço para Dani Alves, que foi bem e jamais perdeu a posição novamente.
Fagner Elias Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians)Fagner, de gorro, poderá se juntar ao parceiro corintiano Elias na Seleção (Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians)Fonte/GloboEsporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário