segunda-feira, 9 de maio de 2016

DNA de Beto Santos foi reprovado



Mais uma vez o presidente do América mostrou que está no caminho errado na gestão do futebol.
Primeiro erro foi tentar inventar Aluísio Guerreiro como treinador, com base no tal DNA americano.  Depois achando pouco, recheou a comissão técnica com ex-jogadores atuando como auxiliares, mas de quem se o time não tem treinador?
Segundo erro impressionante, foi ao demitir Macuglia, tentar inventar uma trinca de três interinos, quando nenhum tem bagagem como treinador,  e o mais grave, esperar por um treinador que ele não tem certeza se vem.
Beto Santos perdeu o Estadual, ou pelo menos facilitou o caminho do ABC, não conseguiu acertar nenhuma das tentativas de inovar, tentativas aliás típicas de quem quer ser mais realista que o rei. Talvez com a forma como perdeu o título,  com o volume de erros cometidos, aprenda que futebol se faz com os pés no chão,  com racionalidade,  sem discursos ufanistas e com um mínimo de conhecimento.
Beto Santos conseguiu decepcionar de forma contundente o torcedor, que não quer mais ouvir falar em DNA – só o do programa do Ratinho – e espera ações efetivas na gestão do futebol.
Como explicar um time que busca o tri campeonato, entrar em uma reta final de competição sem treinador? Sentar e ficar esperando um profissional que está empregado e que tem dito reiteradas vezes que tem compromisso com o time onde está empregado e não sabe quando será liberado? E o América passivamente aceita e espera, Beto Santos apequenou o América nesta reta final de competição de uma forma inexplicável.
Lamentável um jovem presidente que poderia inovar de forma positiva ter perdido o rumo administrativo no futebol da forma que Beto perdeu.
Fonte/MarcosLopes

Nenhum comentário:

Postar um comentário