Sem campo de futebol na sede do município de Espírito Santo, cidade a 76 quilômetro de Natal, as crianças caminham cerca de 4 km a pé para praticar o esporte no interior do município, as mesmas se deslocam a pé em as margens de uma rodovia. Nas redes sociais internautas consideram o fato como absurdo.
Segundo informações colhidas pelo VNT, com a falta de um estádio de futebol na cidade, crianças e adolescentes todos os sábados se deslocam a pé até um campo localizado no Sítio Poção, zona rural do município de Espírito Santo, distante a 4 quilômetros da cidade.
"Deveriam ao menos disponibilizarem um transporte público para levarem esses jovens jogadores até o local do treino". Escreveu um conselheiro tutelar do município em sua página nas redes sociais. "...Sei que pelo ECA (estatuto da criança e adolescentes) todos eles tem direito ao esporte e laser". Completou o conselheiro.
O futebol deixou de ser praticado no campo da cidade porque o mesmo se encontrava em um terreno considerado de risco. De acordo com informações o campo ficava as margens do rio Jacu, muito próximo de uma cratera com mais de 12 metros de alturas e um buraco com um volume superior a 8000m³.
As mães temem que aconteça acidentes durante o percurso, da cidade até o local do treino. Algumas mães comentaram o assunto nas redes sociais: "Meu filho vai todos os sábados com 11 anos se arriscando ele e mais um montão de crianças". "Absurdo mesmo só temos que entregar nossos filhos na mão de Deus que ele livre eles de acidentes".
Fonte/VNT
Nenhum comentário:
Postar um comentário