terça-feira, 31 de maio de 2016

Lúcio Curió anuncia aposentadoria do futebol e se despede do América-RN


Atacante de 31 anos sofre com sequelas da Febre Chikungunya e decide pendurar as chuteiras. Ídolo rubro se encontra com dirigentes nesta quarta para assinar a rescisãoO atacante Lúcio Curió está deixando o América-RN e vai pendurar as chuteiras. O jogador, de 31 anos, pediu para não ser relacionado para o jogo contra o River-PI e foi liberado na última sexta-feira pela diretoria de futebol do clube para resolver algumas questões particulares. Curió foi para a casa de familiares na cidade de Mulungu, na Paraíba, e onde decidiu tomar a decisão da aposentadoria. A principal justificativa é a sequela causada pela Febre Chikungunya, que provoca dores musculares e inchaço nas articulações dos braços e pernas. Ao GloboEsporte.com, o jogador disse que não tem mais condições físicas e que as dores mais intensas que sofre são nos joelhos, que "estão tremendo a toda hora". Curió deve se reunir na manhã desta quarta-feira com o presidente Beto Santos e com o presidente do Conselho Deliberativo do América-RN, José Rocha, para rescindir o contrato. O vínculo com o clube se encerraria no fim do mês de junho.

América-RN Lúcio Curió (Foto: Canindé Pereira/Divulgação)Lúcio Curió voltou ao América-RN em 2016, mas contraiu a Febre Chikungunya (Foto: Canindé Pereira/Divulgação)


- Estou em casa, aqui em Mulungu, porque precisei vir pôr minha cabeça em ordem. Estou parando porque não é que eu não tenha condições físicas, mas é porque os meus joelhos estão tremendo a toda hora. A doença desse mosquito é muito ruim e, por causa dela, eu estou parando. Eu já fui para alguns especialistas e não há tratamento para isso. Eu vou amanhã (quarta-feira) para Natal e vou me reunir com o presidente Beto (Santos) e com Dr. (José) Rocha para explicar as coisas e acertar a minha saída - lamentou Curió, com a voz bastante embargada.

Lúcio Curió é ídolo no América-RN e conquistou o simpatia dos americanos em três passagens pelo clube. Em 2009, foi o artilheiro do Campeonato Potiguar, com 15 gols. Na Série B daquele ano, marcou outros 15 gols e foi um dos artilheiros da equipe na competição. Três anos depois, participou da conquista do Mecão do estadual, quebrando um jejum estadual que durava nove anos. Na Segundona, marcou gols importantes no Estádio Nazarenão, em Goianinha. No dia 17 de março deste ano, foi contratado pelo Alvirrubro pela terceira vez e esteve em campo por sete vezes, sendo cinco pelo Campeonato Potiguar, onde marcou três gols, mas acabou de fora das finais, por ter contraído a doença Febre Chikungunya. As outras duas presenças em campo foram na estreia pela Série C, na vitória sobre o ABC, e na Copa do Brasil contra o Gama, duelo que eliminou a equipe da competição. O jogador agradeceu ao carinho dos torcedores e revelou ser torcedor do América-RN.
- O quero deixar o meu agradecimento aos torcedores, que assim como eles, eu também sou torcedor do América-RN. Fico muito feliz com todos que me ajudaram no clube, me incentivando, me apoiando e me dando força. Agora, vou pensar o que fazer da vida - concluiu.
Lúcio Curió, América-RN x Barueri (Foto: Frankie Marcone / Agência Estado)Lúcio Curió foi um dos destaques do América-RN na Série B em 2012 (Foto: Frankie Marcone / Agência Estado)
Mecão lamenta
O diretor de futebol do América-RN, Iury Bagadão, disse que lamenta a decisão do atleta e que  espera a vinda de Curió para ao clube para acertar os detalhes da rescisão.
- Nós conversamos com o atleta e tentamos de todas as formas, mas ele se mostrou convicto de quer parar a carreira. Estamos aguardando apenas a vinda dele ao clube para resolver a parte contratual e vai seguir o caminho dele. O clube agradece a Lúcio pelo tempo em que esteve conosco - falou Bagadão.
Fonte/GloboEsporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário