O Santa Cruz sagrou-se bicampeão Pernambucano. O empate sem gols diante do Sport, na tarde deste domingo, na Ilha do Retiro, garantiu o título a Cobra Coral. O atacante Wallyson conquistou mais um campeonato em sua carreira e o segundo em apenas uma semana.
Wallyson já conquistou os campeonatos Potiguar (ABC), Paranaense (Atlético Paranaense), Mineiro (Cruzeiro) e agora Pernambucano.
À Rádio Jornal do Comércio, o atacante dedicou o título à torcida e a toda a família Coral: “Muito contente e emocionado de fazer parte desta família. Um grupo unido, humilde, de guerreiros e o professor Milton Mendes que nos cobra muito, mas está do lado dos jogadores e assume tudo pelo grupo. Dedico aos torcedores e a todos aqueles que fazem muitos sacrifícios financeiros para estarem no campo e o mínimo que a gente pode fazer é se doar totalmente“, comentou.
Wallyson teve dois lances neste jogo no segundo tempo. Nos contra-ataques, o Santa Cruz chegou com perigo. Aos 21, Grafite arrancou pela esquerda e cruzou na cabeça de Wallyson. O atacante subiu mais alto que a zaga do Leão, mas cabeceou por cima. Os tricolores ainda tiveram uma boa chance no final. Aos 44 minutos, Wallyson fez boa jogada pela esquerda e cruzou. Na sobra, Grafite, de frente pro gol e com Danilo Fernandes caído, chutou em cima do companheiro Arthur.
O Santa Cruz agora se prepara para a disputa da Série A do Campeonato Brasileiro. O primeiro semestre entrou para a história: Bicampeão Pernambucano e Campeão do Nordeste.
Fonte/SenadinhoMacaíba