segunda-feira, 9 de maio de 2016

No Dia das Mães, ex-árbitros lembram de relação delicada com os torcedores


Leonardo Garcia Cavaleira vai apitar a decisão
Leonardo Garcia Cavaleira vai apitar a decisão 

Leo Burlá

Alvo preferido de dez entre dez torcedores, as mães dos árbitros são, sem querer, protagonistas das partidas de futebol. Tanto que dona Eunice, mãe de Leonardo Garcia Cavaleiro, juiz escalado para a final entre Vasco e Botafogo, recebeu tratamento igual ao do filho às vésperas do clássico: foi proibida de dar entrevistas pela Comissão de Arbitragem do Rio.
Quem já teve que lidar com o “carinho” vindo das arquibancadas lembra com bom humor de algumas situações curiosas envolvendo suas genitoras.
— Quando apitava, dizia para minha mãe que eu era filho adotivo, que minha mãe era a mãe dos torcedores... — brinca o ex-árbitro José Roberto Wright: — Ela levava numa boa.
O também ex-juiz Salvio Spinola apitou uma decisão de Estadual em pleno Dia das Mães, como Cavaleiro fará neste domingo. Em 2010, dona Rita Maria assistiu à final do Paulista em casa, como quase sempre fazia. Foram poucas as vezes que esteve em um estádio.
— Ela sempre me perguntava: “Por que já estão me xingando se o jogo nem começou?” — recorda Spinola.
Coração de mãe sofre. A de juiz, então...


Fonte/JornalExtra

Nenhum comentário:

Postar um comentário