segunda-feira, 23 de maio de 2016

Oscar Schmidt celebra 80 anos do Salesiano em Natal


oscar_salesianoMão santa do basquete brasileiro, o cestinha natalense Oscar Schmidt está na capital nesta semana para celebrar os 80 anos do Salesiano São José, escola em que estudou durante sua adolescência em terras potiguares. Na programação, está prevista uma coletiva com a imprensa nesta terça-feira (24), às 9h30, além de homenagens, momento com os alunos e até mesmo uma partida de basquete na quadra em que o atleta fez os primeiros arremessos.
Nascido no dia 16 de fevereiro de 1958, em Natal, Oscar iniciou no Salesiano São José a sua vida como um atleta. O basquete, no entanto, ainda não era um esporte já definido. “Eu fazia vários esportes, não era um aluno especificamente basquete. Por exemplo, nessa mesma época eu treinei natação”, conta o ex-jogador da seleção brasileira.
Na escola, além de descobrir as quadras, Schmidt lembra a formação como cidadão e cristão que leva até hoje para a vida. Entre os amigos de sala de aula, o atleta leva ainda a recordação da amizade com o Padre Prata, então diretor da instituição. “Ser convidado para voltar a escola para celebrar esses 80 anos é uma grande felicidade, como atleta e ex-aluno”, registra.
A afinidade com a instituição de ensino foi tão grande que, aos 13 anos, quando a família se mudou para Brasília a rede Salesiana foi a escolhida pelos pais e pelo jovem estudante para continuar os estudos. “A formação salesiana recebida pelo Oscar reafirma para nós a certeza de que a educação é a arma mais poderosa para mudar uma sociedade. Principalmente quando ele vem e visita nossa unidade e mostra este profundo desejo de agradecer aos que ofereceram a ele essa educação de qualidade e capaz de formar um bom cristão, honesto cidadão e profissional de excelência. É um sinal de que estamos no rumo certo, com a grande proposta é fazer a sociedade receber pessoas capacitadas e capazes de mudar o mundo para melhor”, registra o Padre Robson, atual diretor do Salesiano.
Fonte/RobsonPires

Nenhum comentário:

Postar um comentário