sexta-feira, 13 de maio de 2016

Técnico do América-RN cobra mais reforços e pede apoio do torcedor



Com falta de opções em várias posições, Sérgio China revela necessidade de contratações para dar mais qualidade do Mecão, que vai disputar a Série C

Sérgio China tem poucos dias de trabalho à frente do América-RN, mas já pôde perceber que a equipe vai precisar de reforços em alguns setores. Sem falar sobre a quantidade de jogadores que ainda devem chegar ao clube, o técnico adiantou que zagueiros, volantes e atacantes serão contratados. No meio-campo, sem poder contar com Tiago Dutra e Bruno Renan, que fazem tratamento no departamento médico, e com as saídas de Alexandre, Gualberto e David Manteiga do clube, China conta apenas com Pedro Ivo e Felipe Macena para trabalhar situações de jogo antes da estreia na Copa do Brasil. O recém-contratado Memo ainda não está regularizado.
América-RN - Sérgio China é apresentado ao América-RN (Foto: Carlos Cruz/GloboEsporte.com)China trabalha com a direção rubra para trazer mais reforços ao América-RN (Foto: Carlos Cruz/GloboEsporte.com)
- Fiz um trabalho com volantes, dentro do que eu penso, mas só tem dois. Chegou o Memo, mas só tem o Pedro Ivo e o Macena em condições de jogar. É um desgaste até para esses meninos no treino e a gente não tem como dosar isso. Ficar sem fazer essa situação tática também não é bom. Vamos precisar também reforçar o miolo de zaga. Para o meio e ataque, a gente está conversando com a direção. Não gosto de falar de números porque o atleta a gente vê no jogo. Pode ser que no jogo a gente pense que vai evoluir e o cara não consiga apresentar seu futebol. Outros que talvez já estivessem descartados fazem um grande jogo e conseguem entrar bem, ganhar a torcida e fazer um bom campeonato. É isso que nós esperamos desses atletas que estão aqui - comentou.


O treinador pede a compreensão do torcedor e conta que a direção está trabalhando na montagem de um elenco competitivo para disputa da Série C do Campeonato Brasileiro. A estreia do Mecão está marcada para o dia 22 de maio, contra o ABC, na Arena das Dunas, às 19h.

- Não é fácil para a direção do América-RN. Para você fazer uma equipe competitiva, de qualidade, tem que ter recursos. Várias equipe do Brasil estão com dificuldades, os recursos são escassos, mas nós temos que fazer uma equipe competitiva. A direção está batalhando para trazer os melhores jogadores para cá para a gente fazer uma equipe que dê condição da torcida sair satisfeita dos jogos e buscar grandes resultados - destacou.
Fonte/GloboEsportes

Nenhum comentário:

Postar um comentário