Depois de toda a polêmica, Botafogo-PB e ABC entrarão em campo hoje, mas em horário diferente do que era previsto. Com a proibição pelo Ministério Público do Trabalho para os jogos no turno da manhã, a partida acontecerá às 16h no estádio Almeidão, em João Pessoa. 
 
Antes o confronto estava marcado para as 11h, o que fez com que o Ministério Público do Trabalho do Rio Grande do Norte agisse. O órgão protocolou uma ação na Justiça para que o duelo neste horário fosse proibido por colocar em risco a saúde dos jogadores. 
 
O documento, embasado até com questões de incidência de raios ultravioletas, foi aceito pela Justiça, que deu parecer favorável. Assim, a Confederação Brasileira de Futebol foi obrigada a mudar o horário da partida sob pena de pagar multa de R$ 2 mil por jogador envolvido.
 
Os jogadores de ABC e América (que também tinha jogo marcado no mesmo horário nas próximas rodadas) fizeram, inclusive, um abaixo-assinado contra o horário da partida, o que foi anexado ao documento. Eles se mostraram insatisfeitos com a proposta da CBF de mandar os jogos pela manhã, assim como aconteceu no Estadual, nos duelos às 9h30, em que se manifestaram contra a FNF.
 
O técnico Geninho disse que trabalhou a equipe normalmente para o duelo, independente do horário, mas reclamou da indefinição que durou até 48 horas antes da partida. “Acho que se mexe muito nas coisas do futebol e isso atrapalha. Acho que as coisas tem que ser definidas antes do começo. Senta-se, analisa-se, para que a gente que realmente trabalha, que realmente executa, não fique convivendo com essas indefinições”, declarou o treinador. 
 
Agora no turno da tarde, as equipes irão brigar entre si na tabela de classificação. As duas têm três pontos conquistados nessas duas primeiras rodadas disputadas. 
 
A situação das equipes começou bem parecida: ambas perderam na rodada de estreia fora de casa e venceram na seguinte atuando sob seus domínios. 
 
O ABC está na frente do Botafogo, no entanto, pelo saldo de gols (um contra zero). Assim, o jogo vale como um firmamento neste momento de uma das equipes no bolo de cima do Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro.
 
E, se escaparam do sol do meio-dia, as duas equipes vem de uma semana desgastante. Além da Série C, o ABC jogou no meio de semana pela Copa do Brasil e empatou por 1 a 1 com o Gama na primeira partida da segunda fase da competição, fora de casa. 
 
O Belo também teve jogo oficial no meio de semana: disputou a primeira partida da final do Campeonato Paraibano diante do Campinense. O duelo foi em João Pessoa e, naturalmente, o desgaste foi menor, mas o resultado pesou na equipe: derrota por 3 a 2, em casa, e o Belo precisa ganhar por dois gols de diferença em Campina Grande nesta semana. 
 
Para o técnico Geninho, nesse momento é importante manter atenção nestas primeiras rodadas da Terceira Divisão.
 
“Acho que a gente só vai alinhavar quem está na briga pela classificação mesmo quando virar o turno. Por enquanto as coisas estão muito iguais. Então você tem que ficar precavido tanto em jogo fora quanto em casa”, disse.
 
 
//Ficha técnica
Botafogo-PB x ABC
 
Botafogo-PB
Michel Alves; Ângelo, Nildo, Marcelo Xavier, Jefferson Recife; Gedeil, Djavan, Val, Marcinho; Carlinhos 
e Muller
Técnico: 
Itamar Schülle
 
ABC
Vaná; Filipi Souza, Gustavo Bastos, Léo Fortunato e Marrone; Anderson Pedra, Márcio Passos, Lúcio Flávio, Echeverria e Jones Carioca; Nando.
Técnico: 
Geninho
 
Estádio: Estádio Almeidão, em João Pessoa-PB. Hora: 16H. Árbitro: João Batista de Arruda-RJ
Fonte/NovoJornal