sábado, 25 de junho de 2016

América empata com Botafogo e acumula quatro jogos sem vencer pela Série C


Danielzinho marcou aos 4 para o time paraibano e Richardson igualou para o clube potiguar aos 33, ambos da primeira etapa




A sequência do América na Série C do Campeonato Brasileiro não é boa. Na noite deste sábado (25), o Alvirrubro empatou com o Botafogo-PB em 1 a 1 e chegou ao quarto jogo sem vencer pela competição nacional. Danielzinho marcou aos 4 para o time paraibano e Richardson igualou para o clube potiguar aos 33, ambos da primeira etapa.
Com o empate, o América soma sete pontos e está na sétima colocação. No entanto, pode cair na classificação ao término da rodada. O Botafogo assume a liderança do grupo A, mas pode perder a posição.
O início de jogo do América não foi dos melhores. Logo aos 4 minutos, no primeiro lance de ataque, o Botafogo abriu o placar. Depois de boa jogada pela esquerda, Danielzinho se antecipou à marcação e mandou a bola para as redes.
O gol acordou os rubros, que assustaram em finalização de Romão. O gol de empate saiu apenas aos 29 minutos. Depois de escanteio, Richardson subiu livre e marcou. Na reta final do primeiro tempo, o time potiguar quase virou em falta de Elias defendida pelo goleiro.
No segundo tempo, o Botafogo voltou mais ligado e em boa finalização de Rodrigo Silva quase marcou, a bola explodiu na trave. Melhor em campo, o Belo seguiu mais perto do gol. Aos 30 minutos, Rodrigo Silva bateu cruzado, Maracás cortou, mas quase fez contra.
Aos 42, o atacante do time paraibano recebeu na área, deixou Cléber no chão, bateu rasteiro, mas parou no goleiro Daniel.
No sábado (2), o América enfrenta o Cuiabá-MT na Arena Pantanal, às 19 horas, pela sétima rodada da Série C do Campeonato Brasileiro.
Ficha Técnica
Local: Arena das Dunas, Natal-RN.
Árbitro: Savio Pereira Sampaio – DF
Cartões amarelos: Thiago Potiguar (América); Marcinho (Botafogo).
América: Daniel, Everton, Cléber, Maracás e Laercio; Memo, Richardson, Raphael Toledo e Elias (Ítalo Melo); Romão (Luiz Eduardo) e Reis (Thiago Potiguar). Técnico: Sérgio China.
Botafogo: Michel Alves, Marcelo (Angêlo), Plinio, André Paulino e Jeferson Recife; Djavan (João Paulo), Val, Assis (Pedro Castro) e Marcinho; Rodrigo Silva e Danielzinho. Técnico: Itamar Schurlle.
Fonte/NoAr

Nenhum comentário:

Postar um comentário