terça-feira, 7 de junho de 2016

América perde para o Fortaleza por 3 a 0 e cai para a terceira colocação


Jogando na Arena das Dunas, alvirrubro apresentou falhas defensivas e se tornou presa fácil para o tricolor.


Twitter/América FC
Com falhas defensivas e sem conseguir aproveitar as poucas chances de ataque criadas, o alvirrubro não conseguiu superar o tricolor.
O América perdeu para o Fortaleza por 3 a 0 na noite desta segunda-feira (6), em jogo válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. Jogando em casa, na Arena das Dunas, o alvirrubro apresentou falhas defensivas e contribuiu para a vitória do adversário. Os gols da partida foram marcados por Daniel Sobralense, Edimar e Anselmo.

Além das falhas na defesa, a equipe americana não conseguiu criar boas jogados de ataque no primeiro tempo e. Após sofrer dois gols na etapa inicial, o América começou o segundo tempo pressionando o tricolor, mas, apesar das tentativas, o alvirrubro não conseguiu a reação que precisava para empatar ou virar a partida. 
AmericaFortaleza

A derrota em casa derrubou o América da primeira para a terceira colocação do grupo A da Série C. O time de Natal foi ultrapassado na tabela pelo próprio Fortaleza, que alcançou a liderança com sete pontos - e  pelo Botafogo da Paraíba, que passou a frente do alvirrubro devido ao saldo de gols.
No próximo domingo (12), às 19h, os dois times voltam a jogar pelo Campeonato Brasileiro da Série C. O América enfrenta o Salgueiro no estádio Cornélio de Barros, enquanto o Fortaleza recebe o Cuiabá na Arena Castelão.
O jogo
Em um primeiro tempo de muita marcação, o Fortaleza apertou a saída de bola do América e conseguiu ser ligeiramente superior que os donos da casa, conseguindo, inclusive, marcar dois gols de cabeça.
Com falhas defensivas pelo lado esquerdo do campo, o alvirrubro deu espaço para o tricolor e sofreu o primeiro gol aos trinta e quatro minutos, quando Felipe subiu sozinho pelo lado direito de ataque (esquerdo da defesa americana) e cruzou na medida para Daniel Sobralense, que cabeceou sem marcação e abriu o placar na Arena das Dunas.
Já no finalzinho da primeira etapa, aos quarenta e quatro minutos, após cobrança de escanteio de Pio, Edimar cabeceou para baixo e ampliou para o tricolor, dando números finais a primeira etapa de partida.
No segundo tempo, a equipe americana voltou melhor e pressionou o tricolor, mas, mesmo com o domínio da etapa complementar, o América sofreu o terceiro gol aos trinta e quatro minutos. Dois minutos antes, o árbitro marcou pênalti em favor do Fortaleza, na cobrança, Anselmo bateu e ampliou o placar.
Após o terceiro gol, o time natalense não ofereceu perigo ao adversário e a primeira derrota acabou se confirmando. América 0 x 3 Fortaleza.
Ficha Técnica
Campeonato Brasileiro Série C
Local: Arena das Dunas
Horário: 20h
Gols: Daniel Sobralense, Edimar e Anselmo. 
Árbitro: Alisson Sidnei Furtado (CBF-TO)
Assistentes: Márcio Freire Lopes (CBF-PB) e Tomaz Diniz de Araújo (CBF-PB). 
Quarto árbitro: Ítalo Medeiros (CBF-RN).
Daniel, Éverton, Gustavo, João Paulo e Richardson (Thiago Potiguar); Memo, Formigoni (Romão), Raphael Toledo e Elias; Luiz Eduardo e Reis. Técnico: Sérgio China.
Fortaleza: Ricardo Berna; Felipe, Elivélton, Edimar e Wilian Simões; Juliano, Corrêa, Pio, Daniel Sobralense (Leozinho) e Éverton (Juninho); Anselmo. Técnico: Marquinhos Santos.
Fonte/NoMinuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário