Demorou, mas saiu. Após correr o risco de enfrentar o Botafogo, de Ribeirão Preto (SP), às 11 horas deste domingo com os portões fechados, a Portuguesa poderá contar com sua torcida no estádio do Canindé, em São Paulo, para o jogo válido pela quarta rodada da Série C do Campeonato Brasileiro.

Os laudos de segurança e combate e prevenção de incêndio do Canindé venceriam nesta sexta-feira, mas o clube conseguiu o aval da Polícia Militar, que já enviou a documentação necessária para CBF e liberou o estádio para os torcedores.

No jogo de estreia da Série C, o time já teve que jogar com os portões fechados na derrota, por 2 a 1, para o Macaé. Tudo como punição por conta de uma confusão contra o Vila Nova no ano passado. A primeira partida com torcida na competição foi diante do Ypiranga-RS, no último sábado, quando a equipe da capital paulista conseguiu a primeira vitória ao bater o time gaúcho por 3 a 1.

A diretoria da Portuguesa acertou mais uma contratação para a sequência da Série C. O volante Dudu Vieira, que estava no Santo André, é mais um reforço para o técnico Anderson Beraldo no processo de reformulação do elenco.

Com 22 anos, ele é cria das categorias de base do time do ABC paulista. No início deste ano, ganhou espaço no time principal e foi um dos destaques da equipe na conquista do título da Série A2 do Campeonato Paulista e, consequentemente, no acesso à elite estadual. Foi ele quem marcou o único gol da vitória por 1 a 0 sobre o Mirassol, na final da competição. Dudu Vieira é o 13.º reforço do time da capital paulista.
Fonte/HojeEmDia