domingo, 26 de junho de 2016

Fla-Flu pra fazer história!




  • gilvan_de_souza_flamengo.jpg

    O Fla-Flu histórico parou a cidade de São Paulo no início do ano no Pacaembu. Em Natal, não seria diferente. Um dos clássicos mais tradicionais do país chegou à capital potiguar e deve lotar a Arena das Dunas, hoje, às 16h.
    Assim como no ano passado, o Flamengo apostou novamente na torcida da capital potiguar para lotar o estádio. No ano passado, diante do Avaí, o recorde de público não foi quebrado, mas bateu a maior renda da história da nova praça esportiva. Com os ingressos vendidos, a renda da partida foi de R$ 1.639.485, a maior da Arena das Dunas até hoje. 
    A probabilidade é de que, dessa vez, a ocupação das arquibancadas seja até maior. Primeiro por se tratar de um clássico que movimenta duas torcidas tradicionais Brasil afora. Segundo pelo horário: daquela vez a partida foi disputada na noite de uma quarta-feira. Agora, o evento terá “horário nobre do futebol”: às 16h de um domingo, o que leva ainda mais torcedores à Arena. 
    Até sexta-feira (24), mais de 21 mil ingressos já haviam sido vendidos. Em Flamengo e Avaí, por exemplo, a Arena das Dunas teve 22.825 torcedores – público que deve ser superado.  A probabilidade é de que o estádio esteja perto de sua ocupação total de 31 mil torcedores. O jogo é o assunto da semana entre os potiguares, que devem receber reforço de caravanas vindas de estados vizinhos.


    Para as duas equipes, o estádio, inclusive, traz boas lembranças. No ano passado, diante do Avaí, o Flamengo entrou em campo e venceu com facilidade por 3 a 0.  Há dois anos, o Rubro-Negro encarou o América pela Copa do Brasil em jogo que teve recorde de público do novo formato da Arena (sem as cadeiras provisórias da Copa do Mundo) e também venceu por 1 a 0. Daquela vez, a partida foi assistida por 30.575 torcedores (com maioria de americanos).
    O Flu também esteve por aqui em 2014. Na Copa do Brasil, o time das Laranjeiras duelou diante do Dragão e bateu o time da casa por 3 a 0 no seu único jogo disputado na Arena das Dunas. Na partida da volta, no entanto, sofreu 5 a 2 no Maracanã para o Dragão e foi eliminado da competição.
    As principais estrelas da constelação dessa vez estarão em campo: o atacante peruano Paolo Guerrero, que no passado desfalcou o time em Natal e frustrou a torcida potiguar, tem presença garantida nesta rodada. Ele retornou de viagem da Copa América, onde defendeu a Seleção do Peru, e treinou normalmente em Natal. Assim, está confirmado no time titular do técnico Zé Ricardo.
    Do lado do Fluminense, as estrelas estão em menor número depois, principalmente, da saída de Fred do time carioca, mas o meia Cícero, o zagueiro Henrique e o goleiro Diego Cavalieri estarão presentes em campo com a camisa tricolor, assim como o reconhecido treinador Levir Culpi.
    Flu promove evento com ídolo da torcida
    Em Natal, hoje, o Fluminense fará pela primeira vez em 2016 o tradicional “Tricolor em Toda Terra”. O evento acontecerá das 11h às 13h no Bar dos Doidos, em Ponta Negra, como aquecimento para o clássico. A primeira edição deste ano será em parceria com a torcida FluCaicó, e terá presença do ídolo tricolor Duílio (campeão brasileiro em 84), da taça da Primeira Liga, sorteio de brindes, troca de ingressos para os sócios com acesso livre e balcão para adesão de novos sócios.
    O objetivo é reunir os tricolores da região em um evento oficial do clube e aumentar a base de sócios no Nordeste. Além dos benefícios que o programa oferece, o Tricolor também tem propiciado ao Sócio Futebol o gosto de entrar em campo e realizar uma cobrança de pênalti nos intervalos de seus jogos como mandante no Rio, Minas Gerais, Espírito Santo e Brasília. 
    Fla sorteará camisas 
    O Flamengo fez até um pacote especial para o jogo na Arena das Dunas, que envolve o Match Day, ingressos para a partida e uma camisa oficial. Resgatá-la é um pouco mais “caro” no programa, que funciona da seguinte forma: determinadas ações, como pagar as mensalidades em dia, rendem pontos que os usuários podem trocar pelas experiências. Quanto mais engajado o torcedor, mais pontos ele acumula e mais benefícios pode ter.
    O Rubro-Negro também vem investindo em parcerias para jogos sem mando de campo, como aconteceu no Mineirão, diante do Cruzeiro. O clube fez um acordo com o adversário e organizou um tour com torcedores pelo estádio antes de a bola rolar.
    Cariocas farão ações com sócios em Natal
    O Fla-Flu de hoje na Arena das Dunas será uma partida festejada também para os sócios das equipes. Os clubes irão proporcionar para alguns inscritos em seus programas a chance de fazer um passeio pelos bastidores da Arena, incluindo os vestiários nos quais os atletas vão se preparar para a partida. Tanto Flamengo quanto Fluminense costumam realizar esta ação, chamada de Match Day, quando são mandantes de seus jogos. Mas os clubes entraram em acordo para que a experiência pudesse ser oferecida por ambos em Natal. Outra ação que acontecerá com os dois é a tradicional entrada de crianças em campo com jogadores.
    Como vêm jogando em diversas praças durante o Brasileiro, por conta do uso do Maracanã para os Jogos Olímpicos, Flamengo e Fluminense, cada vez mais, aproveitam o potencial de marketing com fãs locais para aumentar a base de sócios-torcedores no Brasil inteiro. Estas ações combinadas às redes de descontos dos programas fazem com que eles sejam bastante atrativos para torcedores de todo o país.
    Fonte/NovoJornal

Nenhum comentário:

Postar um comentário