quinta-feira, 30 de junho de 2016

Há 58 anos Brasil conquistava primeiro título mundial





Há 58 anos, em um 29 de junho, como hoje, o Brasil conquistou, pela primeira vez, a Copa do Mundo. Refiro-me a esta data como a mais importante do nosso futebol pois nela o futebol brasileiro começou a ser respeitado internacionalmente e o triunfo daquele ano foi o pontapé inicial para que o Brasil fosse sinônimo de futebol bem jogado e o jogador brasileiro fosse respeitado e tratado sempre como craque. Pena que, nos últimos anos, tudo isso esteja se perdendo.
COPA DO MUNDO 58Sem o título conquistado com uma vitória sobre a Suécia por 5 a 2, o Brasil continuaria sendo a terceira força da América do Sul (atrás da Argentina e Uruguai) e seria sempre tratado da mesma maneira que classificamos os times da África nas últimas Copas do Mundo: um time com alguns bons jogadores, mas que são consegue ir bem em competições internacionais.

A primeira grande lição que a conquista de 1958 nos trouxe (e que parece que foi esquecida) é que, para ganhar um Mundial, é preciso organização. Para a Copa da Suécia, o Brasil se preparou verdadeiramente para o torneio. Nas primeiras edições do Mundial, as preparações foram cheias de problemas.
Fonte/BlogdoSeridó

Nenhum comentário:

Postar um comentário